Usuário:makubex
Nome:Douglas Barbosa dos Santos
Cadastrado desde:24/07/2006
Último login:26/06/2009 08:36h
Cidade:Sumaré/SP
Visitas ao perfil:2.641
Distribuição:Fedora
Distribuições secundárias:Ubuntu

Escrever depoimento

Home Page: http://oseomessias.wordpress.com

Profissão: N/A

Habilidades:

Usuario intermediario em Linux Fedora, Ubuntu auto didata

Descrição:

Comecei a me interessar por Informática, quando comprei o meu primeiro computador que após 2 meses de uso "tela azul" levei na garantia (la garantia soy jo) onde foi reinstalado o sistema operacional pirata(não tenho orgulho dessa parte mas não entendia nada mesmo!) apagando tudo que eu tinha, não tinha nada mesmo, mais dois meses se passaram e tela azul de novo o mesmo cara me cobrou $50,00 reais para colocar o cd e reintalar novamente. Foi nessa hora que eu me toquei que deveria saber mais sobre computadores (não que eu saiba muita coisa agora) então procurei na internet tutorial de como formatar o hd, na internet discada era uma maravilha, achei li bastante e esperei, não precisei esperar muito nesse caso, tela azul novamente.
Nesse dia foi a glória eu formatei e reintalei novamente sozinho.
Nessa mesma época eu ja estava começañdo a ouvir falar de linux, revistas de informatica onde vem distro, conheci o kurumin 1.4 ou coisa parecida que não precisava pagar, rodava direto do computador, dava pra instalar sem desinstar o outro sistema, não pegava virus e um monte de coisas mais.
Fui usando ele e suas evoluções até o kurumin 6, aprendi que existem outros linux usei o Kalango 2 e 3, ubuntu 7.04 e 7.10, comprei o Conectiva 10 (fiquei orgulhoso de mim mesmo), instalei o debian, e passei a usar mais frequente mente o fedora desde a versão 5, ouve um tempo que meu hd tinha até 5 sistemas operacionais instalados éra muito engraçado quando alguem ligava meu pc.
Então um dia eu comecei um curso de montagem de hardware (nessa época eu ja fuçava bastante) onde tinha tambem intalação de configurção basica de linux, terminei curto e comecei a trabalhar de técnico em informatica.
Mas meu caminho auto didata não acabou estou sempre lendo notícias e novidades no mundo do software livre e proprietário.
Estou sempre aprendendo mais e mais, espero fazer uma LPI 1 o mais rápido possivel, resolvendo meus próprios problemas e de alguns amigos aos quais consigui mudar a mentalidade sobre linux.
Hoje trabalho em uma empresa dando suporte na rede, hardware e auxiliando o usuario nas tarefas (esse é o mais dificil), no trabalho uso mais o Windows (graças a Deus todos originais), mas tenho uma maquna virtual rodando o Fedora 9, e nosso servidor de banco de dados é Oracle rodando em Red Hat enterprise.
Bem tenho muito o que aprender, tenho um longo caminho pela frente, pretendo apreder python(já comecei), banco de dados e outras coisas mais.
Fui.



  Artigos:0
  Confs:0
  Dicas:0
  Scripts:0
  Screenshots:0
  Posts:9
  Melhor resposta:1
  Comentários:1
  Ranking:10039° geral   |   N/A mensal
  Pontos:3.039
Enviar e-mail para Douglas Barbosa dos Santos