Um olhar sobre o Portage-Tools - Parte III

Nesta terceira parte, pretendo introduzir os conceitos de USE flags e sua utilização. Como podemos construir um sistema moderno e estável definindo as flags necessárias. Vou expor também o arquivo de configurações que, talvez, seja o mais conhecido e utilizado no Gentoo: o make.conf. Vou apresentar também outros arquivos de configuração muito úteis para a dupla dinâmica: Portage/Emerge. Vamos nessa!

Por: Luiz Santos


Um olhar sobre o Portage Tools - Parte II

Na primeira parte deste artigo vimos alguns conceitos sobre as ferramentas que o Portage utiliza para trabalhar. Apresentei superficialmente o emerge e suas próprias ferramentas: ebuilds, atoms, set e tbz2. Pois bem, é hora de continuarmos nossa jornada por dentro do Portage Tools, através de seus arquivos de configuração.

Por: Luiz Santos


Um olhar sobre o Portage-tools - Parte I

O presente mostra como o Portage do Gentoo trabalha com suas diversas ferramentas, possibilitando-nos uma administração mais profunda deste sistema. É um olhar discreto sobre o que aprendi ao longo do tempo com esta belíssima distro, mas também, um olhar técnico sobre suas ferramentas.

Por: Luiz Santos






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts