Cria ambiente virtual (VirtualHost no Apache e Virtual Mail no Postfix) para desenvolvimento web

Cria um ambiente virtual completo para desenvolvimento web, com VirtualHost no Apache e Mail no Postfix. É possível acompanhar melhorias no código no repositório: - https://gist.github.com/LACabeza/90fe2174593fcad795c5 É preciso ter Apache 2 e Postfix instalados. Depois, é preciso especificar o diretório de trabalho na variável workspace, o usuário na variável user e o grupo do Apache na variável group. Para utilizar o script, execute $ ./webhost.sh website.local Onde "website" é o nome do ambiente virtual que será criado. Com isso, o diretório workspace/website, quando não existir, será criado e suas permissões serão modificadas para dar acesso ao Apache. Será adicionado no arquivo /etc/hosts a linha "website.local". Será criado o VirtualHost no Apache: http://website.local Será criado o Virtual Mail "[email protected]" que encaminha as mensagens para o usuário especificado no script.

Por: Alysson


Remover kernels antigos com zenity

Script para remoção de kernels antigos utilizando interface gráfica Zenity. Primeiro exibe a lista de kernels instalados, com exceção do kernel atualmente em uso. Após selecionados, exibe uma confirmação com os itens selecionados antes de iniciar a remoção.

Por: Alysson


Extrair arquivos pelo Nautilus com 7z e Yad

Para funcionar, salve este arquivo com um nome qualquer no diretório: "~/.gnome2/nautilus-scripts/" O nome que colocar no arquivo será exibido no menu de contexto do Nautilus. Para utilizar, basta apenas selecionar os arquivos, clique com o botão direito, opção Scripts, clicar na opção com o nome desse script.

Por: Alysson


Corrigir nome dos arquivos pelo Nautilus

Script para converter o nome de um arquivo de uma codificação para outra, de cp850 para utf-8, diretamente do Nautilus. Segue os detalhes: Quando usamos a opção do Nautilus "Extrair aqui" (através do programa "Compactador de arquivos", no Ubuntu) para descompactar um arquivo (zip,rar,etc) criado no Windows, e o conteúdo do arquivo selecionado possui carácteres especiais, o nome do conteúdo extrair é exibido pelo nautilus da seguinte forma: "Continua��o.jpg (codificação inválida)", e no pelo terminal: "Continua??o.jpg". Esses arquivos normalmente usam o encode cp850 em seus nomes e precisam ser convertidos para o utf-8 para que caracteres como ç, ã, ö e etc, sejam exibidos corretamente. (Pelo menos até agora não tive contato com nenhum arquivo que fugisse a esse caso)

Por: Alysson






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts