openurl: abre urls no firefox

Abre uma url no firefox. Se há uma instância do firefox rotando ele a usa para abrir a url numa nova aba, se não há um firefox rodando, ele roda um firefox e abre a url. O endereço deve estar na forma http://url. Útil para criar ícones de atalho para sites em seu desktop.

Por: Jose Maria Silveira Neto


signal.h - Um exemplo

Um pequeno uso para a Signal.h no C. Com esta biblioteca, você pode manusear sinais e manter um comunicação entre aplicações. Nesse exemplo usaremos o sinal USR. Depois de compilar e executar o programa num terminal, abra outro terminal e de um ps -xa para ver a lista de processos. Descubra o PID do seu processo (número que identifica o seu processo, fica do lado do nome do executavel no ps -xa). Escreva $kill -USR1 Você pode fazer uma outra funcao para usar o USR2. Boa sorte.

Por: Jose Maria Silveira Neto


Escrevendo Colorido no C

Este código-fonte mostra como escrever colorido no prompt do Linux pelo C. Com um pouco de criatividade é possível fazer coisas surpreendentes. Se você unir esta tecnica com ARTE-ASCII coisas lindas vão surgir. :D O código está bem documentado e você so copiando e colando pode usar isso no seu código. Seria muito bem vindo se alguem cria-se uma biblioteca, um arquivo .h, desse código !

Por: Jose Maria Silveira Neto


Deep First Search

O algoritmo mais simples para solucionar problemas com grafos. Ele percorre todo vertice adjacente que ainda não foi visitado (ou que já foi visitado com um custo mais alto). Ele serve para resolver problemas como labirintos, distancia mais curta entre duas cidades, etc. Porém não é o algoritmos mais eficiênte. Implementação recursiva.

Por: Jose Maria Silveira Neto


Pilha

Mais uma implementacao de pilha em C.

Por: Jose Maria Silveira Neto






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts