Usuário: | diegoslot |
Nome: | Diego Luis de Oliveira Lima |
Cadastrado desde: | 11/06/2013 |
Último login: | 24/01/2023 10:57h |
Cidade: | Campinas/SP |
Visitas ao perfil: | 1.986 |
Distribuição: | Debian |
Distribuições secundárias: | Debian |
Home Page: www.suphelp.com.br
Profissão: Analista de Infraestrutura
Habilidades:
Linux e Windows
Virtualização de ambientes
Servidores de aplicação
Banco de dados
Principais Qualificações
SQL Server / MySQL
Ambiente Visual Studio
SLA agressivo
Bom relacionamento
Resolve problemas
Mão na massa
Inglês técnico
Descrição:
Empresário da empresa SupHelp na área de Segurança da Informação.
Setembro/2016 até o momento.
Analista da Empresa IBM.
Setembro/2018 até o momento.
Consultor da Empresa Macropainel Industria e Comercio
Professor
Abril/2012 até Set/2015
Professor responsável por diversas turmas e matérias, como por exemplo: Servidores Linux para instalação, configuração e manutenção squid, samba, apache, scripts diversos, manipulação completa de usuários e grupos,servidor ssh, analise de log de serviços, manipulação de processos e serviços, DNS local básico, iptables e firewall, Proxy, Servidor DHCP; Protocolos de Redes TCP/IP, MRTG, Zabbix,NTP, Wireshark, Servidores Windows, modelagem de Banco de Dados (SQL Server/MySql), Lógica de Programação e Gestão Empreendedora. As matérias sempre tinham módulos práticos de modo a materializar o conteúdo e dar uma visão prática de campo.
Principais objetivos atingidos:
- Nenhuma perda de alunos durante o periodo de aula e 30% dos alunos fazendo outros cursos comigo sendo o professor titular (dinâmicas práticas de simulação em sala de aula);
- Aulas 100% práticas
Analista de Suporte Pleno
Jul/2010 to Abr/2012
Responsável pelo suporte de 40 clientes, tendo como principais: Dahruj Chevrolet e Dahruj Honda. Responsável pelos Servidores Windows e Servidores Linux (criação de contas no active directory, servidor de impressão Cups,
servidor de email Zimbra, roteadores balance, configuração e instalação de laptops Thin Client).
Principais objetivos atingidos:
Gerenciamento de 100 tickets por dia, representando um aumento de 7% de um ano para o outro.
Satisfação do cliente pelo serviço executado
Analista de Suporte Pleno
Dez/2009 to Jun/2010
Responsável dos ativos de redes e parque tecnológico na empresa CPFL, bem como atendimento a clientes em instalação de aplicativos da empresa.
Principais objetivos atingidos:
- Gerenciamento de 50 tickets por dia, representando um aumento de 7% de um ano para o outro.
Aprenda a Gerenciar Permissões de Arquivos no Linux
Como transformar um áudio em vídeo com efeito de forma de onda (wave form)
Como aprovar Pull Requests em seu repositório Github via linha de comando
Dando - teoricamente - um gás no Gnome-Shell do Arch Linux
Como instalar o Google Cloud CLI no Ubuntu/Debian
Mantenha seu Sistema Leve e Rápido com a Limpeza do APT!
Procurando vídeos de YouTube pelo terminal e assistindo via mpv (2025)