Classes para o cbq.init

O CBQ é uma implementação do kernel para QOS e a ferramenta para manipulá-lo é o tc. Existem alguns shell scripts que o tratam sendo o mais famoso o cbq.init. Ocorre que o cbq.init requer que você crie arquivos de configuração para tantas quanto forem as classes que devem obedecer a seguinte sintaxe: cbq.0002.qualquer_designacao até cbq.FFFF.qualquer_designacao Este simples script faz exatamente isso.

Por: Carlos Affonso Henriques.


Script para captura de campos de formulário com conversão URL encode.

Outro dia destes, estava escrevendo uma aplicação em shell para manipular um banco de dados MySQL e precisei de um CGI shell para converter caracteres especiais do URL Encode para ASCII. Então recorrí ao bom e velho sed.

Por: Carlos Affonso Henriques.


Script para automatizar compilação e instalação do Squid

Algumas distribuições Linux não vem com Squid instalado por default, o Slackware é um exemplo. O motivo disso é o fato do Squid possuir determinadas opções que são habilitadas ou desabilitadas durante sua compilação através do script configure. Para facilitar a vida fiz este script que costumo usar em meu dia a dia para automatizar a compilação e instalação do Squid.

Por: Carlos Affonso Henriques.


Squid: configure com opções avançadas

O tgz do Squid disponível em http://www.linuxpackages.net.br, foi compilado de forma bem básica, sem suporte a proxy transparente, diskd etc. Como emprego com muita freqüência o Squid, fiz um pequeno script para automatizar o configure com suas opções avançadas.

Por: Carlos Affonso Henriques.


Autenticado Velox Empresarial II

É só uma linha, basta que sua distro possua o links que é um browser em modo texto que suporta frames.

Por: Carlos Affonso Henriques.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts