Instalando Ubuntu Touch no seu celular (Linux de bolso)

Veremos neste artigo como instalar e configurar o Ubuntu Touch em equipamentos compatíveis com o projeto. Ao contrário do que muitos acham, o sistema operacional está ativo e muito funcional, ao ponto de utilizá-lo no dia a dia sem sentir saudades do Android, iPhone ou outros sistemas operacionais. E como cereja do bolo, contamos com a funcionalidade de convergência, e transformá-lo em um desktop.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


KaiOS: A ressurreição do FirefoxOS e o fim da segregação digital

Neste documento conheceremos o KaiOS, uma ressurreição do FirefoxOS, um novo mercado e o fim da segregação digital. Pois com aproximadamente 279 reais todos poderão acessar as tecnologias móveis com um baixo custo. É um novo mercado para explorar com o potencial de 3 bilhões de usuários.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


OpenVino: Inteligência Artificial em tempo real sem GPU

Hoje é muito comum sistema de deep learning com inferência matemática para visão computacional utilizando técnicas de redes neurais convolucionais. Mas também é muito comum estes sistemas trabalharem com as poderosas GPUs. Neste artigo conheceremos o OpenVino, uma tecnologia da Intel que permite processar reconhecimento de objeto com 100 fps em processadores i5.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


Detectando assalto na multidão com visão computacional

Neste documento veremos um texto conceitual sobre uma das aplicabilidades do projeto OpenPose, uma biblioteca que permite a detecção de esqueleto com algoritmos de visão computacional. Com a análise dos vértices do esqueleto, podemos detectar determinadas ações, como um assalto na multidão com câmeras de monitoramento, assim talvez evitando a morte de vítimas de assaltos.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


A Inteligência Artificial que escreve programas

Neste artigo veremos um projeto de software livre subsidiado pela Google e militares criado para escrever programas, mais precisamente trechos de um sistema. Este documento demonstra que no futuro, a inteligência artificial atuará similar a função do corretor de texto para escritores, porém com um propósito de encontrar a melhor sintaxe para o contexto lógico.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts