OpenVino: Inteligência Artificial em tempo real sem GPU

Hoje é muito comum sistema de deep learning com inferência matemática para visão computacional utilizando técnicas de redes neurais convolucionais. Mas também é muito comum estes sistemas trabalharem com as poderosas GPUs. Neste artigo conheceremos o OpenVino, uma tecnologia da Intel que permite processar reconhecimento de objeto com 100 fps em processadores i5.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


Detectando assalto na multidão com visão computacional

Neste documento veremos um texto conceitual sobre uma das aplicabilidades do projeto OpenPose, uma biblioteca que permite a detecção de esqueleto com algoritmos de visão computacional. Com a análise dos vértices do esqueleto, podemos detectar determinadas ações, como um assalto na multidão com câmeras de monitoramento, assim talvez evitando a morte de vítimas de assaltos.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


A Inteligência Artificial que escreve programas

Neste artigo veremos um projeto de software livre subsidiado pela Google e militares criado para escrever programas, mais precisamente trechos de um sistema. Este documento demonstra que no futuro, a inteligência artificial atuará similar a função do corretor de texto para escritores, porém com um propósito de encontrar a melhor sintaxe para o contexto lógico.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


ARCore: SDK para realidade aumentada da Google

Neste artigo veremos como experimentar o novo recurso ARCore, que estará disponível nas próximas versões do Android. Esta tecnologia permite identificar e projetar um objeto 3D em qualquer superfície sem a necessidade do uso de um marcador.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


Android Things - Aplicativos IoT padronizado para Indústria 4.0

Neste artigo veremos como trabalhar com o Android Things. Esta tecnologia pode ser a padronização de soluções IoT, como também uma luz para a segurança neste setor, pois a padronização de um sistema operacional torna mais gerenciável as correções de vulnerabilidades para a Indústria 4.0.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts