01 02 03

O Filho à Casa Torna

Minha primeira distribuição foi o SUSE 9.2 no ano de 2006, mas depois dela parti para outras aventuras e fui cativado pelo mundo Ubuntu-based. Mas agora resolvi experimentar o openSUSE 15.1 Leap. Como será que o mundo SUSE está após tanto tempo?

Por: Bilufe


LibreOffice - Utilizando macro para preencher um documento no Writer

Quando temos um documento que precisamos apenas mudar alguns dados pré-demarcados, geralmente fazemos este processo manualmente, localizando o dado a ser substituído no documento, não é mesmo? Mas, que tal fazer isso usando um formulário para facilitar e a Macro para operar no documento? É o que vou demonstrar agora.

Por: Bilufe


LibreOffice Writer 5 vs. Microsoft Word 2010

Parece um pouco pretensioso da minha parte comparar uma versão de desenvolvimento do LibreOffice Writer com uma versão antiga do Microsoft Word, mas é o que eu disponho no momento para comparar. Além disso, acredito que esse artigo possa ajudar as pessoas a entenderem melhor as qualidades de cada um desses softwares. Me surpreendi ao estudar o LibreOffice Writer e ver que ele tem muitas qualidades que poucos citam ao confrontá-lo com o Microsoft Word.

Por: Bilufe


Por que a interface Unity é melhor que as interfaces do Windows 7 e MacOS X

O Ubuntu, sistema operacional que usa o núcleo Linux, introduziu nova interface no mundo livre: o Unity. Com a versão 12.04 do Ubuntu, o Unity consolidou-se não apenas como um bom ambiente de trabalho, mas também, como melhor que os ambientes gráficos oferecidos pelo Windows 7 e MacOS X.

Por: Bilufe


Aventuras do Mint Linux 10 em um computador antigo

Utilizei o Biglinux 4.2 por muito tempo, e agora está na hora de aposentá-lo. Mas qual distribuição escolher para um computador com processador Sempron 1.9 ghz, 512 MB de RAM, placa mãe com chipset Nvidia? Eis aqui a questão! Muitos diriam: usa o Puppy Linux, usa o Damn Small Linux, outras opções seriam o Slitaz e o TinyCore. Mas eu optei por uma distribuição mais completa: o Mint Linux!

Por: Bilufe



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts