01 02

Bom escudo não teme espada: o módulo pam_cracklib

Os administradores buscam, continuamente, novos meios para reforçar a proteção das comunicações e a manutenção da privacidade. A infraestrutura PAM-Linux provê meios para a proteção dos dados e para o reforço da privacidade. Utilizando o módulo pam_cracklib, podemos reforçar uma política de segurança.

Por: lourival araujo da silva


Mudança de hábito: autenticando usuários em base de dados MySQL

O cadastro de novos usuários ocupa uma parte importante do tempo do administrador. Mas nem sempre é possível manter atualizada a lista de usuários cadastrados para acesso aos servidores da organização. O módulo pam_mysql permite autenticar usuários com o uso de uma base local centralizada, facilitando a gestão de pessoal.

Por: lourival araujo da silva


Autenticação via hardware: o módulo pam_blue

A integração entre os meios de comunicação quarta geração e os modernos dispositivos de gerenciamento de dados pessoais deu origem aos smartphones. O módulo pam_blue permite a utilização desses dispositivos para autenticação de usuários.

Por: lourival araujo da silva


Autenticação via hardware: o módulo pam_usb

O módulo de autenticação pamusb permite a criação de tokens de baixo custo e a ampliação da pilha de autenticação do sistema operacional, tornando-a mais flexível.

Por: lourival araujo da silva


Servidor Samba "Autoservice"

Buscamos, no presente arquivo, apresentar um programa em linguagem shell script e interface em modo texto destinado a configurar um Servidor de Domínio Samba. Utilizamos os módulos do PAM para implementar uma política de acesso e exportação de compartilhamentos.

Por: lourival araujo da silva



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts