Usuário:ThiagoMattos
Nome:Thiago Buenos Aires Mattos
Cadastrado desde:13/10/2015
Último login:11/01/2017 16:45h
Cidade:Belo Horizonte/MG
Visitas ao perfil:166
Distribuição:Arch Linux
Distribuições secundárias:Ubuntu

Escrever depoimento

Home Page: thiagomattos.ddns.net (OFF)

Profissão: Desenvolvedor Iniciante

Habilidades:

Linguagens de Programação: Java , HTML.
Especialidades: Computação Gráfica , Segurança de Rede e Programação.

Descrição:

Minha paixão com a programação começou aos 9 anos de idade(sim, você não leu errado), quando ganhei meu primeiro computador.

Eu sempre gostei de jogar jogos em meu Playstation 2, e meu sonho era um dia criar meu próprio jogo. Então eu ganhei meu primeiro computador.
Comecei a me acostumar com o uso dele e de repente eu já não conseguia mais largar. Então um certo dia, eu fui pesquisar funcionava a criação de um jogo, e foi ai que descobri a programação. O primeiro Código que eu vi era um código em Java, e mesmo eu sendo muito novo eu entendi um pouco.
Quando vi aquilo eu fiquei encantado, e eu queria poder fazer aquilo também, mas infelizmente eu era muito novo, e sabia que não podia com aquilo, então eu fiquei com esse sonho guardado, e sempre, sempre que alguém perguntava o que eu queria fazer, eu respondia: — Programação.

Depois disso eu tive varias fases, e a cada fase que passava eu ia aprendendo cada vez mais, dessas varias fases as principais foram: Programação, Computação Gráfica e Cinema.

Depois de alguns anos, meu computador estava um lixo, e eu fiquei 1 ano insistindo para minha mãe me dar um computador novo. Eu falava das marcas de computadores, dos modelos bons, dos processadores, das placas de vídeo e tudo mais. Foi ai que ela me surpreendeu, ela meu deu um computador novo com nada mais nada menos que um Core I7 e uma GTX 750 TI.
Eu achava que tudo estava uma maravilha, até que vi o que eu pensava ser um problema. Ele vinha com o Mandriva, que na época tinha acabado de ficar inativo, e esse era o meu primeiro contato com o Linux. E eu não podia reclamar com a minha mãe, ninguém poderia, depois do trabalho todo que ela teve?
Mas eu não consegui instalar o Windows nele, e eu já tinha formatado o HD na tentativa, e como o Mandriva estava inativo, eu fui procurar outras distros. Foi ai que eu baixei o Ubuntu, a primeira distribuição que eu resolvi mexer e eu realmente gostei.

Depois de algum tempo mexendo com Linux, eu vi fóruns aqui no Viva o Linux sobre alguns sistemas de pentest, e eu baixei para ver como era, pois apenas a ideia de um sistema assim já era genial para mim. Então eu baixei o Kali. Esse foi um dos sistemas que eu mais usei na minha vida, e foi ai que eu comecei uma nova fase da minha vida, a Segurança de Rede.
Eu comecei a procurar muitos vídeos na internet sobre o assunto, e até cheguei a fazer alguns cursos gratuitos Online. Eu praticamente tinha decidido oque eu iria fazer da minha vida.

Até que depois de um tempo, eu já tinha instalado o Windows em Dual Boot com o Kali. E então, eu mexendo com computação gráfica no Windows, com Rede no Linux, até que eu precisei de fazer uma interface de engenharia social, e quem estava lá? O Java. Então de repente bate aquela nostalgia, eu lembrei daquilo que vi, e eu pensei, eu preciso mexer com isso. Então eu comecei a fazer projetos em Java.

Mas eu tinha um problema, eu tinha apenas o computador que eu ganhei da minha mãe e um computador meio antigo. E eu não podia ficar com 3 Sistemas no mesmo computador, até mesmo porque eu já tive experiências ruins com Dual Boot (Você pode perceber pelos meus tópicos antigos). Então eu precisava de uma distro que unia tudo que eu precisava. Foi ai que eu encontrei o Parrot, na minha opinião a Melhor distro e a que eu uso até hoje.


Então, para finalizar, aqui vai minhas Configurações Atuais.

================Notebook (Para Computação Gráfica)==================

Processador: Intel Core I7-2630QM CPU
Velocidade do processador: 8 Núcleos de 2.0 GHz
Memória RAM: 8 GB
Memória de vídeo: 2 GB
Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 750 TI
Direct3D: Sim
Sistema Operacional: Windows 10 64-bit
HD: 1 TB (ST1000LM024 HN-M101MBB

================PC (Para Segurança de Rede/ Programação)============

Processador: Pentium 2
Velocidade do processador: 4 Núcleos de 1.5 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 512 Mb
Chipset de vídeo: Intel HD Graphics Family
Direct3D: Sim
Sistema Operacional: Parrot i386(x86)
HD: 500 GB



  Artigos:1
  Confs:0
  Dicas:0
  Scripts:0
  Screenshots:0
  Posts:14
  Comentários:1
  Ranking:8109° geral   |   N/A mensal
  Pontos:4.382
Enviar e-mail para Thiago Buenos Aires Mattos
CAPTCHA
[ Recarregar imagem ]

Digite o código acima:



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts