Exercício com números randômicos - randint

O script abaixo gera uma lista de números sequencial. A quantidade desses números é setada na variável MAX. Por exemplo, se você colocar o número 10, em MAX, a lista gerada será: [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10]. A partir da lista gerada, ele começa a gerar randomicamente números entre 1 e MAX(no caso, 10). Se o número gerado for igual ao primeiro item da lista (no caso, 1), ele remove o primeiro item. Nesse caso, a lista ficaria como: [2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10] E repete o processo até que não tenha mais nenhum item na lista. Ao final, ele exibe quantas tentativas foram necessárias para gerar sequencialmente os itens da lista. Com MAX igual a 10, nos meus testes, já aconteceu de serem necessárias desde 900.000.000 tentativas, até 11.000.000.000. Com números menores, como 5, costuma ir bem mais rápido. Enfim... só uma brincadeira, nada verdadeiramente útil.

Por: Marcelo Theodoro


Assinatura nas postagens no Viva o Linux

Esse scriptizinho bobo serve para adicionar um assinatura automaticamente nas postagens nos tópicos do VOL. Tinha ele guardado aqui há um bom tempo, em uma pasta chamada "script para o orkut" com "última edição" no ano 2006... *Nostalgia* Só alterei o @include para adicionar a página de postagem aqui do VOL, e funcionou. Enfim... Testei ele no Firefox e no Chrome. Para usar no Firefox, você vai precisar de uma extensão chamada "greasemonkey". Depois de ter instalado essa extensão, é só arrastar o arquivo addvol.user.js para qualquer lugar no navegador que a janela do Greasemonkey já aparece para completar a instalação. Já no Chrome, não é necessário instalar outra extensão. Apenas vá em: Menu -> Ferramentas -> Extensões. E então, arraste o script pra lá. Para personalizar a assinatura, é só alterar a variável "assinatura" com o conteúdo de sua preferência entre as aspas. O "\n" pula uma linha.

Por: Marcelo Theodoro


Pegar MAC através do IP na rede interna

Esse pequeno script pega o MAC de um computador através de seu IP. Lógico que apenas na rede interna. NOTA: É necessário ter o nmap instalado para que ele funcione. Para usar, digite: ./iptomac.sh 192.168.1.1 O script não tem nenhum tipo de validação, acabei de fazer e não tive tempo de trabalhar muito ainda. Provavelmente vou aprimorar mais no futuro.

Por: Marcelo Theodoro






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts