MySQL + Amarok: dupla poderosa

Como todos sabem, o Amarok é um dos players de música mais flexíveis para Linux. O que pouca gente sabe é que o Amarok pode usar um banco de dados MySQL para armazenar os dados da sua coleção de músicas. Como? Veremos neste artigo. Foi usado o Ubuntu 6.10 e o Amarok 1.4.3.

Por: Renan Birck Pinheiro


SIMH: Recriando um pouco da história

É sempre interessante conhecer um pouco da história da informática. Com o advento do software livre, isso se tornou possível. Aqui veremos como usar o SIMH para emular um PDP/11 e rodar o UNIX v5, a clássica versão que deu origem a tudo.

Por: Renan Birck Pinheiro


BC: A sua calculadora programável no Linux

Você já pensou em automatizar operações de cálculo? Em fazer um script onde você possa definir funções, constantes e outros? O bc pode ser a solução. Nesse tutorial, veremos como escrever programas simples com ele.

Por: Renan Birck Pinheiro


A tecla mágica SysRQ

Você já pensou em ter um "botão de emergência" para seu sistema? Algo que pudesse diminuir o risco de corrupção de dados no caso de travar o sistema? Pois bem, neste artigo irei apresentar a tecla mágica SysRq, que pode ser usada exatamente para esse propósito!

Por: Renan Birck Pinheiro


Utilizando o X-Deep32 para rodar programas Linux em máquina Windows

Uma das vantagens do X Window System (sistema de janelas X. Exemplos: XFree86, X.org e outros) é ser bastante flexível e adaptável. Neste tutorial iremos usá-lo para a aplicação a qual ele foi desenhado originalmente para fazer: rodar aplicações gráficas remotamente. Para isto, usaremos o X Window rodando aplicações Linux no Windows.

Por: Renan Birck Pinheiro






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts