profissionais

1. profissionais

Emerson
ermi

(usa Slackware)

Enviado em 03/12/2007 - 16:26h

gente queria saber como anda as vantagens no mercado de trabalho para os profissionais de linux
em varias areas


  


2. A minha é...

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 03/12/2007 - 16:41h

No meu caso a maior vantagem de todas é trabalhar com o que gosto, sem ter dor de cabeça por problemas que não sou pago para resolver, como "ter que dar boot para funcionar".

Alem disso, existe uma grande quantidade de pessoas que acham que sabem e só fazem besteira, ou quando as coisas complicam somem, viabilizando cobrar um preço justo e não um baratinho porque tem um monte de gente fazendo por trocados.

A unica coisa com a qual não trabalho com linux ainda porque é melhor pelo Windows (ao menos no Brasil) é com edição profissional de videos, pois de resto você pode trabalhar com tudo no mesmo sistema e máquina que ela aguenta numa boa e isso é outra vantagem.


3. Re: profissionais

Adriano Alves da Costa
adrianoturbo

(usa Debian)

Enviado em 03/12/2007 - 17:22h

O mercado de TI está cada vez mais expansivel movido a oportunidades e ausente de bons profissionais para completarem os quadros de grandes empresas.
O jovem que pensa em entrar neste nicho tem que analisar vários fatores:primeiro ter vocação e gostar do que faz ,estudar muito e estar sempre atualizado com as informações do mundo da tecnologia da informação que a cada instante surge um fato novo ,e o profissional tem que estar atenado com essas mudanças.
No mais é dedicação e acreditar que sempre é capaz de saber administrar e resolver problemas de forma equilibrada.


4. Re: profissionais

Isaque Vieira de Sousa Alves
isaque_alves

(usa Fedora)

Enviado em 03/12/2007 - 17:43h

Oportunidades de carreira?
Administrador de redes, Desenvolvedor de sistemas, instrutor, e o que mais você imaginar. O problema é que não dá pra ser superficial... esse é um dos requisitos dos profissionais 'micro'... se é q entendem...
Pra ter sucesso com linux é preciso saber mesmo. não basta ter um diplominha de faculdade... tem que lidar com o sistema, que aprender a ler manuais, que participar do desafio que é configurar um sistema do zero... E fazer as provas de certificação... o interessante é que andei pesquisando sobre, e descobri que no Brasil, só existem 123 pessoas com certificação LPI-2... Então o mercado ainda carece... Veja os concursos promovidos pelo governo: provas com conteúdo de informática predominantemente voltada para ambientes linux...


5. Se profissional sem deixar de ser humano.

Sylvio Jollenbeck
sdrconsulting

(usa CentOS)

Enviado em 03/12/2007 - 17:48h

Caros,

Ao ligar o aparelho de TV, o Rádio ou qualquer outro aparelho que receba notícias/mensagens. Observamos que o mercado brasileiro esta atingindo o chamado nível de investimento, ou seja, com a econônomia estável, redução dos juros, valorização da moeda frente ao dolar.

Tudo isso indica maior investimento de capital estrangeiro no mercado interno, novas contratações de profissionais, compra de novos equipamentos e tecnologia.

As empresas estão a procura de profissionais em todas as plataformas para as áreas de infra-estrutura, desenvolvimento, segurança, etc...etc..

Nesse momento não interessa em qual caminho você deve seguir, siga o caminho que lhe traga conforto pessoal. Não importa se vai de Windows ou de Linux, ecolha o que te deixa feliz.

Quero dizer com tudo isso que o importante é ser profissional sem deixar de ser humano. Ser expert em qualquer plataforma lhe garante muitos lucros, ser feliz e gostar do que faz é e sempre será mais importante do que a grana. Pense nisso.

Minha recomendação é: Escolha em qual área você deseja atuar, estude, especialize, certifique-se e seja feliz.

E sempre que precisar de auxilio, conte conosco. A comunidade VOL sempre estará de portas abertas para os que querem aprender.

Um forte abraço.

Sylvio Carlos






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts