
lekegf
(usa Ubuntu)
Enviado em 23/08/2010 - 01:53h
Porque pelo jeito ele ainda tem alguma dúvida...
Essa história que os dois sistemas operacionais instalados juntos pode ser o problema é abobrinha. A pessoa que disse isso era uma completa sem noção, pois à partir do momento do boot o uso de um sistema não interfere nada no outro. Se fosse assim, quando você pegasse vírus no Windows seu Ubuntu seria infectado também, coisa que sabemos que é impossível.
Ouvindo isso já da pra saber que a pessoa não entende muito ou sabe nada do assunto, logo essa história de "ser o Linux que está fazendo isto" não cola.
Responda estas perguntas:
1. O problema acontece em ambos os sistemas operacionais ou em apenas um deles?
a) Acontece em apenas um sistema operacional.
- O problema provavelmente é com o sistema.
b) Ocorre com ambos os sistemas operacionais instalados no mesmo computador.
- A probabilidade do problema ser com o sistema é mínima.
2. Quando a internet desconecta ela volta?*
*A internet pode voltar manualmente ou automaticamente, dependendo de como você configurou a rede.
a) A internet desconecta e não volta.
- Ou é um problema com o hardware ou com o sinal - que parou de chegar.
b) A internet desconecta logo em seguida volta.
- O seu provedor de internet está com problema de conectabilidade.
3. Quando seu computador não navega mais na Internet, o ícone de rede:
a) Mostra que está conectado.
- Sinal muito ou extremamente fraco.
b) Exibe uma notificação avisando que você foi desconectado, e o status do ícone de rede fica como desconectado.
- O seu provedor de internet está com problema de conectabilidade.
Em suma: creio que o problema não seja com o sistema, mas pode ser que sim quando, conectado à internet, seu ícone de rede exibe que você está conectado e seu computador não nevega. Neste caso, o problema também pode ser causado por sinal fraco.
Não entendo muito de placa de rede sem fio, mas talvez seja um problema de hardware. O que eu acho que não é, pois senão sequer conectaria.
Agora se o problema ocorre tanto quando você está usando Ubuntu quando está usando Windows, tenha certeza que o problema é com seu provedor de internet.
Se o problema for com o sistema:
Apelando para o CDC, a não ser que no contrato esteja explicito que eles não provem suporte para Linux ou outros sistemas que não seja Windows, ou que provem apenas suporte para Windows, eles são obrigados a resolver o problema, INDEPENDENTE do sistema operacional.
E tem uns negócios de "ping-pong, request"... É coisa de internet, não sei muito bem, e não sei se te seria útil. Se alguém souber e servir para alguma coisa diz para ele. :D
Se tiver mais dúvidas com relação a este assunto pergunte neste tópico mesmo, não precisa criar outro. Espero ter sido esclarecedor, tchau.