Tópicos dados como resolvidos

1. Tópicos dados como resolvidos

Altamiro
altamiromuniz

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/09/2012 - 19:27h

Seria bom se houvesse moderadores atentando para tópicos dados como resolvidos.

As vezes se faz uma pesquiza na Web que retorna uma página do VOL marcada como resolvida, isso deixa quem procura muito animado, mas quado se depara com a realidade é puro lixo.

Um exemplo é o tópico abaixo:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Rede-Wireless/Rede-WiFi-no-Puppy-Linux

O que tem de resolvido nisso aí acima?

Como esse, são muitos outros. É prefirível ter este tópico excluído, do que enganando os internaltas e colocando a credibilidade do VOL em cheque, parecendo ser terra de ninguém como outros foruns meia-boca.


  


2. Re: Tópicos dados como resolvidos

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 03/09/2012 - 19:54h

É, realmente dessa forma que voce apresentou dá pra ver que não ajuda quem está com uma dificuldade. Ao menos o autor do topico poderia mencionar como foi solucionado o problema.

O que eu vejo a respeito de haver um moderador seria muito bom, mas quem toparia essa ardua tarefa, e mais, provavelmente trabalhando voluntariamente?

É um bom topico caro colega.


3. Re: Tópicos dados como resolvidos

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/09/2012 - 20:00h

Entendimento errado.

Na verdade quem deveria marcar como resolvido e postar sua solução, é quem criou o tópico.
Se o membro esqueceu ou não quis postar a solução, é dele a questão.

Mas, concordo que este tópico deveria ser deletado. Se esta é uma comunidade de autoajuda, todos deveriam ajudar.

E tem várias maneiras para isso: avisar pelo 'Fale Conosco', contato direto com algum moderador (abaixo tem os links) e principalmente, boa vontade de todos.


* E temos alguns membros que avisam quando algo está errado.
Mas nem sempre podemos estar acompanhando o VOL, e não é por falta de vontade e/ou responsabilidade de seus moderadores e membros ativos, todos trabalham, estudam e têm/precisam de voda social.


Um pouco mais de compreensão, pessoal!



4. Re: Tópicos dados como resolvidos

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 03/09/2012 - 20:24h

izaias escreveu:

Entendimento errado.

Na verdade quem deveria marcar como resolvido e postar sua solução, é quem criou o tópico.
Se o membro esqueceu ou não quis postar a solução, é dele a questão.

Mas, concordo que este tópico deveria ser deletado. Se esta é uma comunidade de autoajuda, todos deveriam ajudar.

E tem várias maneiras para isso: avisar pelo 'Fale Conosco', contato direto com algum moderador (abaixo tem os links) e principalmente, boa vontade de todos.


* E temos alguns membros que avisam quando algo está errado.
Mas nem sempre podemos estar acompanhando o VOL, e não é por falta de vontade e/ou responsabilidade de seus moderadores e membros ativos, todos trabalham, estudam e têm/precisam de voda social.


Um pouco mais de compreensão, pessoal!


Isso pode ser entendido também como um ato de indignação, ex.: acho que já tive uns 5 posts que marquei como resolvido simplesmente por indignação, tipo eu tentei tentei e não consegui resolver o problema, posto a pegunta, sei que tem muitas pessoas aqui da vol que sabem como resolver e não postam nada, nem que dê uma luz e isso se repete por meses é aí que surge a indignação e a pessoa acaba marcando como resolvido mesmo sem achar a solução, mas eu procuro sempre postar a resolução quando eu acho.
Algumas coisas que eu noto é que o peixes grandes daqui, os que estão lá entre o top 10 do Ranking Geral pouco andam pelo fórum, sendo o izaias um dos poucos desse meio que aparecem por aqui, claro que as dicas, artigos... são importantes, mas dar as caras no fórum de vez em quando é bom e não tira pedaço.



5. Re: Tópicos dados como resolvidos

Glauber GF
mcnd2

(usa Debian)

Enviado em 03/09/2012 - 21:14h

Concordo.

Eu mesmo também já marquei tópico como resolvido mas não tendo dada a solução do problema.

Moderar como já foi dito é uma tarefa árdua, mais se houvesse moderadores suficiênte para arrumar a bagunça não seria tão árduo assim!


6. Re: Tópicos dados como resolvidos

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 03/09/2012 - 21:32h

Bom pessoal seguinte
eu estou sempre aqui no fórum , e procuro ajudar sempre
mas eu não sei tudo , e tem coisas que eu não sei e não tenho como ajudar

e era isso


7. Re: Tópicos dados como resolvidos

João Paulo
Impetto

(usa Debian)

Enviado em 03/09/2012 - 22:23h

ianclever escreveu:

izaias escreveu:

Entendimento errado.

Na verdade quem deveria marcar como resolvido e postar sua solução, é quem criou o tópico.
Se o membro esqueceu ou não quis postar a solução, é dele a questão.

Mas, concordo que este tópico deveria ser deletado. Se esta é uma comunidade de autoajuda, todos deveriam ajudar.

E tem várias maneiras para isso: avisar pelo 'Fale Conosco', contato direto com algum moderador (abaixo tem os links) e principalmente, boa vontade de todos.


* E temos alguns membros que avisam quando algo está errado.
Mas nem sempre podemos estar acompanhando o VOL, e não é por falta de vontade e/ou responsabilidade de seus moderadores e membros ativos, todos trabalham, estudam e têm/precisam de voda social.


Um pouco mais de compreensão, pessoal!


Isso pode ser entendido também como um ato de indignação, ex.: acho que já tive uns 5 posts que marquei como resolvido simplesmente por indignação, tipo eu tentei tentei e não consegui resolver o problema, posto a pegunta, sei que tem muitas pessoas aqui da vol que sabem como resolver e não postam nada, nem que dê uma luz e isso se repete por meses é aí que surge a indignação e a pessoa acaba marcando como resolvido mesmo sem achar a solução, mas eu procuro sempre postar a resolução quando eu acho.
Algumas coisas que eu noto é que o peixes grandes daqui, os que estão lá entre o top 10 do Ranking Geral pouco andam pelo fórum, sendo o izaias um dos poucos desse meio que aparecem por aqui, claro que as dicas, artigos... são importantes, mas dar as caras no fórum de vez em quando é bom e não tira pedaço.

Várias pessoas abrem tópicos e muitas vezes somem sem dar o devido retorno. Isso é estimulante?



8. Re: Tópicos dados como resolvidos

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 03/09/2012 - 22:31h

O tópico é de 2010.Certamente o cara já trocou de distro,Alem disso se fossemos ficar revisando todos os tópicos iríamos precisar de no mínimo uns 300 moderadores...
Todos os dias quantos tópicos são criados e resolvidos aqui.Nós moderadores também somos humanos,Alem disso nem sempre sabemos tudo.Não é fácil ajudar e colaborar com um site como o vivaolinux,Mas nos esforçamos naquilo que podemos.
Abraços!

##########################################################################
Faça se uma comparação de quantos tópicos são resolvidos e respondidos aqui por dia,e vera que a maioria é resolvida ou ao menos respondida.Diferente de outros fóruns que os iniciantes levam bordoada ou estão largados juntando spans e etc.Aqui é muito bem frequentado pelo motivo como são tratados os usuários,devido a isso o sucesso do Vol.


9. Re: Tópicos dados como resolvidos

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/09/2012 - 22:35h

Pinguins,

Vocês comentem erro ao fechar um tópico sem este estar resolvido.
E se for por indignação então (desculpem a franqueza), beira a infantilidade.

Pensem, nem todos podem estar no fórum quando precisamos. Eu mesmo, já cansei das vezes em que entraram em contato comigo por e-mail. Mas se não estou no VOL, não há como dar atenção, é porque estou muito ocupado. O que posso fazer é orientar para que postem suas dúvidas no fórum.

E mesmo aqueles que estão no 'Top 10', pergunto: Que obrigação eles têm? Nenhuma.

Quem está aqui no VOL dando apoio a quem precisa, faz porque gosta, sabe e quer. Principalmente quer.

Às vezes vejo todos estes tópicos, mas infelizmente, não tenho tamanho conhecimento para ajudar.
E há problemas que se o Linuxer não souber de fato, pode passar por ignorante e/ou prejudicar alguém com recomendações erradas.


Pensem a respeito e compreendam a situação.
Fazemos o que podemos e.... queremos.



Agora, preciso de cama. rs
Um abraço a todos.


10. Re: Tópicos dados como resolvidos

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 03/09/2012 - 22:55h

izaias escreveu:

Pinguins,

Vocês comentem erro ao fechar um tópico sem este estar resolvido.
E se for por indignação então (desculpem a franqueza), beira a infantilidade.

Pensem, nem todos podem estar no fórum quando precisamos. Eu mesmo, já cansei das vezes em que entraram em contato comigo por e-mail. Mas se não estou no VOL, não há como dar atenção, é porque estou muito ocupado. O que posso fazer é orientar para que postem suas dúvidas no fórum.

E mesmo aqueles que estão no 'Top 10', pergunto: Que obrigação eles têm? Nenhuma.

Quem está aqui no VOL dando apoio a quem precisa, faz porque gosta, sabe e quer. Principalmente quer.

Às vezes vejo todos estes tópicos, mas infelizmente, não tenho tamanho conhecimento para ajudar.
E há problemas que se o Linuxer não souber de fato, pode passar por ignorante e/ou prejudicar alguém com recomendações erradas.


Pensem a respeito e compreendam a situação.
Fazemos o que podemos e.... queremos.



Agora, preciso de cama. rs
Um abraço a todos.


Concordo contigo Izaias


11. Re: Tópicos dados como resolvidos

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 03/09/2012 - 23:24h

geralmente eu fazia isso mais no começo, porém agora com um pouco mais de tempo aqui tenho sido mais paciente, as vezes faço um esforço descomunal para achar a resposta quando não tenho retorno, e posto a resposta, sempre.


12. Re: Tópicos dados como resolvidos

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/09/2012 - 23:24h

-concordo plenamente que marcar qual foi a solução encontrada é de responsabilidade do autor do tópico e não de moderadores
-já tive um tópico que não tive solução e acabei deletando a pergunta em vez de simplesmente deixa-la em aberto
-não encontrar a solução pode ser por falta de uma resposta correta
-ou por incapacidade do autor em colocar as dicas em prática
-fato que tbém já ocorreu comigo
-e por se tratar de um "suporte não pago" e "não oficial" não vejo "obrigação de obter resposta p/ tudo"





01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts