SAMBA se comportando estranho

1. SAMBA se comportando estranho

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso

(usa Debian)

Enviado em 26/12/2009 - 00:07h

Fala pessoal. Me falem o que vcs acham. seguinte:
Na minha rede todas as máquinas windows estão enxergando e acessando normalmente a maquina Linux, porém a maquina Linux esta estranha. Quando eu vou la em rede para visualizar toda a rede demora muito para mostrar as máquinas e o grupo de trabalho, mas assim, demora e não mostra nada. Fecho a janela abro várias vezes e nada, só depois de muito tempo aparecem as máquinas Windows e o grupo de trabalho. E também não consigo acessar nenhuma maquina windows através do Linux, só visualizar depois de muito tempo. Notei que mesmo durante a lentidão para mostrar alguma máquina windows, elas imediatamente enxergam a maquina Linux praticamente no mesmo instante em que faço login. Resumindo, além de muito lento o SAMBA parece que funciona quando quer. O que vcs acham me de algumas opiniões pq amanhã tenho que resolver isso de qualquer jeito. obs. a maquina Linux roda Debian Lenny e as Windows rodam 2000, XP, Vista e Seven. e todos os compartilhamentos estão corretos em com devidas permissões nas máquinas Windows.


  


2. Re: SAMBA se comportando estranho

cr0n
_di0

(usa FreeBSD)

Enviado em 26/12/2009 - 00:28h

Como está o processamento da máquina? Use o comando top em um outro terminal e tente realizar o procedimento de contatar as máquinas Windows na rede. Outra coisa, o Samba pinga "bem" as máquinas Windows, não há perda de pacote?


3. Re: SAMBA se comportando estranho

Rodrigo Sanches
rsanches

(usa Fedora)

Enviado em 26/12/2009 - 08:04h

Verifique se o serviço nmb esta rodando, e se o grupo de trabalho do windows das maquinas é o mesmo no smb.conf. Analise tambem os logs em /var/log/samba que podem te dar alguma informacao do que esta ocorrendo.


4. Re: SAMBA se comportando estranho

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso

(usa Debian)

Enviado em 26/12/2009 - 18:32h

Esta tudo funcionando, rodando e configurado corretamente isso é o que está me deixando irritado...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts