Privacidade no Linux [RESOLVIDO]

1. Privacidade no Linux [RESOLVIDO]

zémaria
Zesinho

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/05/2019 - 14:07h

Pessoal, eu andei dando uma pesquisada sobre algumas dicas de segurança e mais privacidade utilizando o Linux e me deparei com algumas pessoas afirmando que utilizar o navegador como o Tor browser com as paginas todas maximizadas (preenchendo toda a tela) poder ser prejudicial a nossa privacidade, pois os sites podem nos rastrear, descobrindo o tamanho real da nossa tela, mas será que isso é realmente verdade??? pois as telas dos computares até mesmo tabletes e celulares já tem um tamanho pré redefinido (claro variado de cada marca e modelo), não consegui compreender essa lógica, como os sites podem nos rastrear só com o tamanho do pixel de nossa tela.

Eu já reparei uma faixa amarela com uma mensagem de aviso de alerta ao deixar a tela do meu navegador totalmente maximizada, utilizando o Tor browser.
Se alguém souber alguma coisa a respeito desse assunto ou conhece um artigo sobre isso, por favor deixe aqui a resposta sobre essa duvida minha.


  


2. Re: Privacidade no Linux [RESOLVIDO]

niquelnausea
niquelnausea

(usa Arch Linux)

Enviado em 07/05/2019 - 14:42h

isso é um fator importante apenas em casos extremos, coisa do tipo dois suspeitos, um usa resolução x e o outro y, e estamos procurando por alguém com resolução igual a x, neste caso usar qualquer serviço de email ou acessar este site tem muito mais relevância (para te identificar) do que o tamanho da tua tela.



3. Re: Privacidade no Linux [RESOLVIDO]

Cézar Campos
Cizordj

(usa Debian)

Enviado em 22/05/2019 - 09:16h

Quaisquer coisas que um site puder pegar de você pode ser usado para te identificar.
dê uma olhada em whatismybrowser.com

Além das informações básicas que ele pega da sua máquina, ele também descobre se você está usando TOR ou não, ele vê se você está usando o X11... enfim, cada uma dessas coisas podem ser usadas para te identificar. O jeito para ter privacidade hoje em dia é ter um computador com o DOS puro sem conexão com a internet.

<---------------------------------------------------------------->
O seu tempo é o único bem que você não recupera


4. Re: Privacidade no Linux [RESOLVIDO]

Gabriel Moreira
GabrielMS86

(usa Arch Linux)

Enviado em 22/05/2019 - 11:06h

Cara, entendo que a paranóia com segurança e privacidade tem atingido níveis estratosféricos (e com razão). Mas a meu ver você chega em um certo ponto em que já fez o que estava ao alcance para mitigar as invasões (bloquear anúncios, scripts e rastreadores, etc). A partir daí, se você não estiver fazendo nada de ilegal na internet, o jeito é relaxar e focar em coisas mais produtivas ou importantes. Como diz aquele velho ditado: "quem não deve não teme".



5. Re: Privacidade no Linux [RESOLVIDO]

&#1050;&#1072;&#1096;&#1072;
Kacha

(usa Outra)

Enviado em 23/05/2019 - 02:00h

...jeito para ter privacidade hoje em dia é ter um computador com o DOS puro sem conexão com a internet...

Fale isso para quem comete crimes e outras coisas horríveis na DW e nunca é descoberto mesmo utilizando uma conexão com a internet.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts