O KDE 3.5 está demorando muito para carregar... [RESOLVIDO]

1. O KDE 3.5 está demorando muito para carregar... [RESOLVIDO]

Heraldo Carvalho Aranda
heraldoaranda

(usa Debian)

Enviado em 12/09/2007 - 11:13h

Tudo bom pessoal. Meu micro eh um Core 2 Duo, com 1 GB de RAM DDRII, HD SAMSUNG SATA de 250 GB placa mãe ASUS P5VD2-VM. A princípio, para instalar o Debian 4.0 etch, ele não reconhecia meu HD. No momento do boot, tentei então o comando "installgui generic.all_generic_ide=1", desta forma a instalação procedeu normalmente, reconheceu minhas partições e tudo mais.
Após a instalação do sistema básico, configurei o Velox, modifiquei o source.list e atualizei meu SO. Feito isto, instalei o KDE 3.5 com "apt-get install kde", só que meu KDE está demorando muito para carregar, parece brincadeira, aproximadamente meia hora (Já o GNOME carrega normalmente). Descobri que no momento em que o KDE está carregando, se eu abortar resetando a máquina, aí ao reiniciar novamente, o KDE carrega rapidamente(Já reinstalei, inclusive em outra partição, mas o problema é o mesmo). Qual será o problema, será que está relacionado com a maneira pela qual instalei "installgui generic.all_generic_ide=1"?. Lembrando que essa foi a única forma do Debian conseguir reconhecer meu HD. Por favor, alguém poderia me ajudar??? Desde já agradeço a atenção.


  


2. ??

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 13/09/2007 - 16:38h

não é normal, mesmo com a opção q vc usou. o q aconteceu exatamente quando vc realizou a instalação? ocorreu alguma mensagem de erro?


3. Re: O KDE 3.5 está demorando muito para carregar... [RESOLVIDO]

Heraldo Carvalho Aranda
heraldoaranda

(usa Debian)

Enviado em 14/09/2007 - 09:52h

Blz cara, então o pior é que não ocorre nenhum erro na "instalação" do KDE e mesmo assim está acontecendo o que eu descrevi neste tópico. Bom não sei se tem a ver, mas observei que ao reiniciar dá o seguinte alerta: << * ALERT: exim paniclog /var/log/exim4/paniclog has non-zero size, mail system possibly broken >>


4. Re: O KDE 3.5 está demorando muito para carregar... [RESOLVIDO]

Heraldo Carvalho Aranda
heraldoaranda

(usa Debian)

Enviado em 08/10/2007 - 16:01h

Pessoal, descobri o que está causando o problema. Está relacionado com a configuração que o pppoeconf faz no arquivo /etc/network/interfaces para conectar automaticamente (velox). Ao comentar esta configuração em interfaces, o KDE inicia normalmente, aí pra mim conectar eu executo o comando pppoe-start... Mas notei que quando estou conectado, alguns programas (Konqueror, Quanta plus) ficam muito lentos para abrir e quando eu fecho a conexão com pppoe-stop os programas voltam a abrir sem problemas... Então pessoal, por que será quando está conectado alguns programas carregam muito lentamente??


5. heraldoaranda

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 08/10/2007 - 18:13h

Não sei se vai ti ajudar, mais é o seguinte, to usando o etch tb, vc configurou o pppoeconf certo, so que o comando pra conectar que uso é :
#pon dsl-provider (conectar)
#poff -a (parar todu)
#plog (exibe informações:ip, gateway, se conectou, etc...)
nunca usei o pppoe-start ou stop,
outra coisa que percebir que sempre da erro quando coloco pra conectar junto com o boot, intão, aconselho não configurar com a auto-conexão.




6. Esqueci...

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 08/10/2007 - 18:19h

...de um detalhe, o pessoal do Debian ,desaconselha o uso do apt-get na versão etch, e sim o uso do aptitude, por motivos de resolução de pendências, como a instalação do sistema (gnome) padrão é feito com aptitude ja de default, pode ta havendo algum conflito quando instala usando o apt-get install kde, poderia tentar o aptitude install kde. Abraço e boa sorte!


7. Re: O KDE 3.5 está demorando muito para carregar... [RESOLVIDO]

Heraldo Carvalho Aranda
heraldoaranda

(usa Debian)

Enviado em 10/10/2007 - 14:21h

Beleza dbahiaz, então, tanto o comando "pon dsl-provider" quanto "pppoe-start" conecta na net normalmente só que o problema de demorar para carregar o KDE entre outros programas continua. Vou tentar usar o "aptitude" para instalar o KDE aí eu posto aqui para falar se deu certo ou não. Valew a força...


8. RESOLVIDO

Heraldo Carvalho Aranda
heraldoaranda

(usa Debian)

Enviado em 13/02/2011 - 20:06h

Beleza galera???
O meu problema estava vinculado na forma como eu configurei o meu arquivo interfaces (/etc/network/interfaces). Eu havia colocado coisa de mais e após reconfigurá-lo novamente, acabou definitivamente o problema da lentidão exagerada no KDE. Fiz vários testes para comprovar o que foi dito acima. Porém ainda não entendi a relação, e porque compromete somente o KDE?? Bom, por hora o importante que o problema está resolvido, mas se alguém descobrir tecnicamente o que ocorre, posta no forum por gentileza.

Obrigado a todos