Fedora 17. brilho sempre no maximo.

1. Fedora 17. brilho sempre no maximo.

Reinaldo Batista dos Santos
reinaldobatista

(usa Fedora)

Enviado em 12/07/2012 - 11:12h

Olá,
Vinha usando a algum tempo a distribuição Ubuntu, mas, devido a vários bugs (fechava a tampa e ao abrir ele fica eternamente em tela escura, a barra com o relógio as vezes sumia e não reconheceu o botão esquerdo do touchpad nem o sensor pra desativá-lo e etc), a uma semana venho testando várias outras distribuições, como: Debian, Mint, Opensuse, ..., e agora o Fedora, mas este ultimo sempre liga o note com a tela no brilho máximo e não consigo mudar usando as propriedades de configuração de brilho (consigo alterar utilizando a barrinha deslizante mas não surte efeito nenhum) nem pelo teclado utilizando as teclas de atalho. Alguém tem alguma sugestão? Já tenho 2 dias pesquisando e nada, caso ñ consiga resolver voltarei pro padrão Debian talvez o Mint, este foi o mais simples pra configurar e material disponível pro ubuntu serve para o mesmo. O brilho no máximo consome muita bateria.
maquina: note hp dv5-2050br, intel core i3, chipset intel.
Obrigado a todos.


  


2. Mesmo problema!!!

Pedro Braga
peu3

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/07/2012 - 18:26h

Olá amigo!

Amigo eu não te conheço mas to te procurando faz 3 dias também!!! kkkkkkkkk

Cara, brincadeiras a parte, eu estou exatamente na sua situação.

Instalei o Fedora vindo do Mint, mas eu to amando!!! Não volto pro Mint por nada!

Mas a ÚNICA coisa que tem me incomodado bastante é o fato de não poder ajustar o brilho do monitor na barra de menu como fazia no Mint.

Não existe shell extension para isso, e eu to procurando desesperado por alguma ajuda...

Se vc souber peloamordedeus me manda aih por email:

peusoh@gmail.com

VLWWWW!!!!


3. Solução para SONY VAIO

Pedro Braga
peu3

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/07/2012 - 19:04h

Caros amigos,

Como vocês leram no meu post anterior eu estava passando pelo mesmo problema do amigo Reinaldo.

Não conseguia ajustar o brilho do monitor que não fosse acessando as Configurações do Sistema. E isso era a coisa mais chata que encontrei no maravilhoso Fedora.

Depois do aperreio e de muita procura pelo google, indo parar nos confins dos foruns gringos achei a solução bem embaixo do meu nariz.

Então resolvi vir aqui para deixar a dica boiando dentro da garrafa mar a fora caso algum internauta perdido e novato como eu esteja buscando pela mesma solução.

Basta ir no Adicionar/Remover Programas e procurar por "spicctrl".

Vai aparecer apenas uma opção. Mais fácil impossível.

E eu ainda ganhei de quebra a possibilidade novamente de ajustar o som pelo teclado, coisa que antes também não conseguia.

Pronto! Agora qualquer um pode ajustar o brilho do monitor no SONY VAIO pelo teclado no Fedora :-)


Vlw!



Obs.: Reinaldo, desculpa não postar a solução exata para o seu problema aqui. Apenas quis me solidarizar com os amigos novatos que usam VAIO e não conseguem ajustar o brilho de forma fácil.




4. brilho

Reinaldo Batista dos Santos
reinaldobatista

(usa Fedora)

Enviado em 04/08/2012 - 15:40h

Olá peu3,

Obrigado por sua participação, olha só, depois que postei o problema eu reinstalei usando o dvd de instalação e ocorreu o seguinte:
* a tela ficou escura de vez, ai eu usei um monitor externo lcd;
* conseguir instalar, mas, depois que reiniciou e retirei o monitor externo tela preta novamente, ai pressionei enter imaginei que ja estaria no campo de senha, informei a senha e depois de alguns instantes conseguir ajustar o brilho pelo teclado (a depende da iluminação do ambiente que estiver da pra ver alguma coisa messmo com a tela escura), a boa parte é que recuperei o controle de brilho;

*instalei o KDE, quando ligo ainda tela preta, mas, depois do login retorna automaticamente ao ultimo brilho utilizado.

Estou tendo alguns outros probleminhas, mas acho que falta de costume e conhecimento com a distro, Fora estes problemas estou gostando do fedora.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts