Artigos removidos por solicitação do autor

1. Artigos removidos por solicitação do autor

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 15/11/2009 - 01:07h

Olá pessoal,

Escrevendo para informar que infelizmente as contribuições do membro http://www.vivaolinux.com.br/~bpiero foram removidas do site por solicitação do próprio autor:

Artigos:

- Problemas que não existem mais
- WebBanking do Banco do Brasil no Linux Ubuntu Intrepid amd64 com ia32-libs
- Biblioteca de Cliente de URL (cURL)

Dicas:

- Python Challenge
- Resolver lentidão pós "processo ganancioso"
- Bzip2 mais rápido em processadores Dual Core
- VirtualBox: Reduzindo imagens VDI
- Como ajudar os blogueiros que você gosta!
- Controle de bandwidth com trickle

Motivo: O membro se sentiu discriminado/lesado por ter um artigo reprovado em votação (6x1) realizada pelos moderadores. No caso tratava-se de um artigo que criticava veementemente o Ubuntu 9.10, uma distribuição que ainda se encontra em versão de testes, portanto suscetível a bugs.

Também esclareço que o único voto favorável à publicação foi o meu, porém nem como "dono", "mantenedor" ou "responsável" do site não me sinto no direito de passar por cima dos moderadores ou dos membros, pois são eles e vocês que dão vida ao mesmo.

Aproveito para informar que o VOL deixou de publicar artigos cujo objeto principal é a crítica de alguma distribuição, visto que opiniões sobre distro é algo pessoal e que tais tópicos só fazem estimular desavenças entre membros e não adicionam conteúdo algum ao site.

Espero que as contribuições acima não façam falta aos membros e visitantes do VOL, pois infelizmente não consegui convencer o autor a deixá-los no ar. Solicitar a remoção de conteúdo não causa prejuízo ao VOL, que possui mais de 10 mil textos publicados, mas sim à comunidade que participa e acompanha o site, ajudando e sendo ajudada diariamente. Pode causar prejuízo inclusive à quem já pode ter ajudado o autor.

Encerrando, peço desculpas a todos os que já ficaram chateados com algum tipo de censura ou moderação do VOL, mas se não existisse moderação ativa, provavelmente este projeto não seria o que é hoje. Alguns podem argumentar que o slogan "Porque nós amamos a liberdade!" não está sendo cumprido, porém existe uma diferença entre liberdade e libertinagem. Liberdade existe até onde você não está invadindo a liberdade do próximo, neste caso criticar distros de forma pesada pode soar como uma invasão da liberdade do amante desta. Fazendo uma analogia, você é livre para ouvir rock metal (se gostar), mas não é livre para levar seu rock metal (som alto) para o vizinho após as 22h.

Um abraço.


  


2. Re: Artigos removidos por solicitação do autor

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 15/11/2009 - 01:15h

ANEEEIM... poxa que bobeira, moço...

Pra que isso... :-( Com coisa que meus trem nunca foram reprovados...

Mas paciencia, a cada um lhe cabe decidir o caminho a trilhar...

Que ele seja feliz onde estiver... já que ao que tudo indica ele deixou de participar do VOL... uma pena!




3. Exagero.

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa openSUSE)

Enviado em 16/11/2009 - 01:34h

Olá,

Acho que isso é um pouco de falta de reflexão. Alguns usuários ainda não entenderam que não existe “a melhor” nem “a pior” distro, pelo menos não de uma forma absoluta. É evidente que todas as opiniões que temos das diversas distribuições são “nossas”, e portanto completamente subjetivas. No mais, elas dependem de diversos fatores que são dependentes não só do que cada usuário pensa, mas do seu equipamento, das suas atividades, da sua rotina, etc.

Acho que a última coisa que deveria haver aqui no VOL é alguém criticando, principalmente de forma não construtiva, uma distribuição do Linux, principalmente uma que é amada por tantos usuários, como é o caso do Ubuntu. Acredito que ainda passamos muito tempo criticando quando deveríamos ajudar os outros usuários e encontrar soluções para os vários problemas do Linux, que são muitos. A preocupação com o que não deveríamos nos importar anda sendo nosso calcanhar de Aquiles!

Bem, tratando do Ubuntu, parece evidente que a filosofia desse sistema é trazer sempre o que há de mais novo no mundo do Linux. Isso é bom por um lado, mas pode ser desfavorável por alguns motivos. Eu “particularmente” gosto disso por poder usar as versões mais novas do Firefox, do OpenOffice, do Adobe Reader, ter o kernel com versão atual etc. Felizmente isso não tem sido problemas pra mim com o Karmic, que ao me ver está muito bom. Além disso, é difícil de entender como alguém que parece não gostar de mudanças ou inovações conseguiu sair do Ruindows.

Abraços.


4. Sem sentido...

Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)
cabelo

(usa openSUSE)

Enviado em 16/11/2009 - 02:23h

O Fábio reprovou o meu primeiro artigo... Com isto eu não fiquei chateado, e sim busquei melhorar a qualidade dos meus textos.


5. Re: Artigos removidos por solicitação do autor

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/11/2009 - 02:33h

Bom, Cabelo... pra alguns, o fracasso é um empurrão pro sucesso. Pra outros é só fracasso...

(minha primeira dica foi pisada pelo percival, um dia eu pego ele...rsrs)


6. Re: Artigos removidos por solicitação do autor

Jefferson Estanislau da Silva
jeffestanislau

(usa Debian)

Enviado em 16/11/2009 - 10:10h

Um dos primeiros textos que escrevi também foi reprovado pelo Fábio, mas isso não me impediu de continuar a escrever, ajudar e ser ajudado por essa comunidade que me ensinou muito, abriu portas para conquistar o mercado e cultivar boas amizades dentro e fora da área de TI.


7. Re: Artigos removidos por solicitação do autor

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 16/11/2009 - 10:46h

Ai...fiquei curioso pra saber o conteudo desse artigo rss

Falando serio...se foi reprovado algum motivo a moderação teve, mesmo assim, não creio que seria o caso do autor ficar tão chateado ao ponto de tirar as suas contribuições, em todo caso, espero que ele esfrie a cabeça e volte a "contribuir"...uma sujestão ao autor, "blogs pessoais" estão para isso.


8. Re: Artigos removidos por solicitação do autor

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 16/11/2009 - 10:59h

nunca escrevi nenhum artigo, mas estou com muita vontade de criar um, e msm se o meu artigo for reprovado, nao vou me reprimir, afinal a moderação essencial

soh axo que deveriam moderar os screenshots tbm, tem muita coisa que nao deveria estar lah, um bom exemplo eh colocar wallpaper na sessão de screenshots


9. Re: Artigos removidos por solicitação do autor

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 16/11/2009 - 11:20h

olha,sou Prof. da USP e pesquisador. Textos científicos também sofrem muito crivo dos referees,dos moderadores e frequentemente são reprovados.
Todo Cientista já teve artigos reprovados.
os moderadores existem,também para reprovar alguma coisa.
quanto às críticas a uma distro em particular, eu concordo com moderação, concordo com a reprovação .
São artigos estéreis, pessoais, personalistas as vezes muito polemicos, pos milhares de usuários Ubuntu que o VOL tem, não gostariam, haveriam "500 mil comentários" ocupando espaço dos servidores VOL, e uma crítica ferrenha à Distro X ou Y, nada ensina de Linux!
é espaço gasto a toa, para só criar polêmica, concordo com a moderação do VOL.
Todo mundo pode já ter tido um artigo reprovado.
Não sou um Ubuntumaniaco, mas se uma Distro tem milhões de usuários no Mundo todo, isto indica que ela tem méritos!

a minha não preferência por alguns Debian Like, e opinião pessoal nem por isso vou xingar o Ubuntu e os outros debian. alguns até gosto um pouco,como mint, biglinux,resulinux,epidemic, metamorphose e poseidon.
apenas tenho uma predileção maior pelos gentoos e os red-hats



10. Re: Artigos removidos por solicitação do autor

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 16/11/2009 - 12:53h

Também já tive dica reprovada e nem por isso desisti. Foi aliás, um incentivo para escrever dicas e artigos melhores.
Abraços!


11. Re: Artigos removidos por solicitação do autor

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 16/11/2009 - 13:03h

"Um tropeço pode evitar uma queda" já dizia o célebre pensador inglês Thomas Fuller (autor das célebres frases: "As grandes esperanças fazem os grandes homens.", "O dinheiro é o único monarca." e "Tudo, antes de ser fácil, é difícil.", mas parece que nosso "ex" colega não gosta muito de filosofia. É mesmo uma pena... Que os fontes estejam com vocês!


12. Chega de Windows Versus Linux ou coisas do tipo.

Denilson Martins
denilsoneskas

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/11/2009 - 13:04h

O que acham de parar de vez com as comparações de Windows Versus Linux, ou outras?




01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts