Após atualização do Debian 10, Firefox só reconhece layout de teclado Inglês Americano [RESOLVIDO]

1. Após atualização do Debian 10, Firefox só reconhece layout de teclado Inglês Americano [RESOLVIDO]

Edwar Saliba Júnior
eddiesaliba

(usa Debian)

Enviado em 28/03/2020 - 13:02h

Bom dia Senhores(as)!

Após uma atualização que ocorreu no meu Debian 10, o Firefox passou a reconhecer apenas o layout de teclado Inglês Americano.

Em resumo, não consigo digitar nada com acento. Isto sem contar que, o layout do meu teclado é "ABNT 2" e agora tenho que ficar procurando onde estão as devidas teclas. E mesmo achando a localização das teclas, ainda assim, não consigo colocar os devidos acentos nas palavras.

Esta situação, por enquanto, só detectei no Firefox. Uso constantemente o GEdit e o LibreOffice e ambos funcionam bem. Inclusive, para que o texto desta situação, que estou postando aqui, ficar todo bonitinho com as palavras acentuadas e etc., tive que fazer tudo no GEdit, copiar e colar aqui no site do Viva o Linux. Pois, se eu não fizesse assim não conseguiria acentuar as palavras.

Acredito que o problema esteja no Firefox, então, baixei a última versão no site ontem (27/03/2020), a versão 74.0, mas não adiantou nada. Configurei o idioma do Firefox pra português, mas também não adiantou.

No sistema operacional está tudo certo, pois, como mencionei acima, os outros softwares estão enxergando o layout correto do teclado (ABNT 2).

Se alguém tiver alguma dica do que poderá ser feito para que o Firefox passe a enxergar o layout do teclado definido no sistema operacional e puder postar aqui, será de grande ajuda. Pois, não queria ter que instalar outro navegador.

De antemão, muito obrigado!


  


2. Resolvido!

Edwar Saliba Júnior
eddiesaliba

(usa Debian)

Enviado em 30/03/2020 - 15:09h

Boa tarde a todos!

Não sei exatamente o porquê de ter dado certo, mas agora está funcionando.

Fiz o download de uma nova versão do navegador, removi a versão que veio "de fábrica" no Debian, instalei e mexi em algumas configurações do sistema operacional (troquei o idioma do Português para o Inglês e vice-versa várias vezes).

Foi na tentativa e erro mesmo.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts