AAAAA meu lilo????

1. AAAAA meu lilo????

marcos antonio de paula
scrobolsize

(usa Slackware)

Enviado em 05/08/2007 - 12:15h

Pessoal.. eu to encrencado..

Estou iniciando agora no linux e dei um fdisk/mbr, ai ja viu né.. so que tem outro problema... meu cdrom deu pau, ai ta [*****] como instalo dinovo o lilo...

Eu baixei o coyote, aquele programa que gera um boot pelo windows, deu tudo certo, entro no coyote mas e ai. qual o comando para instalar de novo o lilo...

e detalhe não existe o etc/lilo.conf.

alguem tem alguma ideia... tentei pelo cd do slack.. fiz o bootdisk com o bare.i e o rootdisk com o install.1 e install.2 mas o install.2 não roda da pau toda vez...

tem alguma outra forma?????

tipo eu tenho outro computador disponivel em cs com net, e tenho tbm o cd do kurumin não tem como iniciar o kurumin com o cd do outro pc e copiar sei lá o lilo para voltar para meu outro comp. que ta com slack?????

mas como fazer isso..

alguem....



  


2. Re: AAAAA meu lilo????

Francisco Ambrozio
fco

(usa Slackware)

Enviado em 05/08/2007 - 13:30h

Por que raios você foi fazer isso (fdisk/mbr) ???

Bom, você tem o liveCD do Kurumin. Você pode tentar uma gambiarra.

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1775

Porém atente para as adaptações que você tem de fazer no seu caso. Por exemplo, no passo 1 se o seu Slack não está no formatato reiserfs é claro que você vai alterar o comando para o tipo de sistemas de arquivos que você instalou.

No passo 2 você vai mudar para a partição em que está o Slack - é óbvio, não?

Bom, é isto, espero que resolva o seu problema...


3. Pô cara..

marcos antonio de paula
scrobolsize

(usa Slackware)

Enviado em 05/08/2007 - 23:31h

Pô cara ... so que meu problema é mais serio que isso, saca so meu cdrom deu pau, então ja viu né.... ai eu to encrencado eu to atras de como fazer o disco de boot ou instalação via disquete, pq to sem cdrom... tipo eu tenho outro pc com cdrom bom, mas o outro é windows...


Mas valewww a força...

mas meuuuu lilooooooo

a e a historia do fdisk/MBR é que eu como to iniciando agora e meu cdrom deu pau misteriosamente, tipo eu instalei o slack ele tava blz,, ai usei ele umas 2 vezes para ouvir musica e tal, ai teve um dia que ele parou do nada. ai não funcionou mais ai eu colocava a bios para dar boot pelo cd e ela não dava.. ai eu pense que poderia ser o lilo que estivesse entrando na frente e formatei a MBR. mas para o meu azar não era.. hihihi pô mauss..

alguemmm....


4. Re: AAAAA meu lilo????

Francisco Ambrozio
fco

(usa Slackware)

Enviado em 06/08/2007 - 00:29h

Agora entendi...

Mas os cds de instalação do Slack estão funcionado (no outro cpu)?

O caminho é mesmo você tentar fazer um disco de boot.

Vê se você consegue fazer isto no outro cpu - porque, de qualquer jeito, você vai precisar do cd de instalação para fazer isto.

Se você conseguir bootar no Slackware, aí fica fácil recuperar o lilo. É so digitar (como root): # lilo. Acho que dá até para recuperar em modo gráfico - pelo Centro de Controle do KDE (se você está usando-o).

Boa sorte...




5. Lilo

Luciano Casalunga
casallunga

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/08/2007 - 01:33h

Pra recuperar o Lilo, vc pode simplismente fazer um download na net, já que tem um PC que ta conectado na net. depois reinstala o Lilo através de diskete de 3 1/2. se quiser rever o Lilo manualmente também dá; loga no terminal como root (SU) depois entra no lilo < # lilo > e reconfigura o lilo manualmente. Você pode verificar passo a passo no guia foca que também é encontrado na internet de graça. Entra no painel do google e faz o download do guia foca, lá você encontra todos os comandos pra configurar o lilo manualmente, sem precisar de muitas gambiarras pelo caminho.
Boa sorte, qualquer coisa me envia um e-mail
[email protected]






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts