Spam x qmail

1. Spam x qmail

DaniStation
danistation

(usa Fedora)

Enviado em 15/08/2008 - 11:20h

Depois de pesquisar sobre algumas ferramentas de monitoração, por enquanto a que mais foi útil foi o qmHandle.

Com ele ficou muito fácil verificar de uma só vez, a arquivo da mensagem de spam, o subject e o tamanho do email.

Deu pra ter uma noção o quanto de spam está sendo trafegado (ABSURDOS, ACREDITEM!).

Não me dei muito bem com qmHandle para excluir essas mensagens, então fiz um pequeno script para buscar os SPAMs por subject. Os de mais tráfego no servidor são os derivados de Replica Watches, Enlarge Your Pens, CNN Daily Report e um mais recente msnbc.com - BREAKING NEWS. Capturo o ID das mensagens que tem esses subjects e procuro pelas pelas com o mesmo ID, em /mess, /bounce e /info. Excluo os arquivos com o ID da mensagem dessas pastas e pronto. Bau bau fila gigantesca. Isso está me ajudando momentaneamente, nas horas de sufoco.

Porém, encontrei o site: http:\\linuxti.pro.br, do mestre Claudio Borges. Lá encontrei um excelente tutorial de instalação do qmail usando o netqmail, com tudo muito bem explicadinho. Notei uma diferença no tutorial dele com o do Qmailrocks (o qual me baseei para instalar o meu servidor de qmail):

O mestre Claudio Borges mostra cerca de 30 patches a serem aplicados no netqmail. Comparando com o bigpatches do qmailrocks, o do Claudio tem praticamente o dobro de patches sendo aplicados na instalação. A maioria deles são para configurações anti-spam, melhoria de logs e etc.

Minha dúvida atual antes de prosseguir com a luta contra os SPAMS:

Meu servidor: Qmail + vpopmail + qmailadmin + vqadmin + autoresponder + squirrelmail (por qmailrocks)...

Gostaria muito de aplicar os patches que o mestre Claudio Borges menciona no seu tutorial. Agora que o meu qmail já está instalado e trabalhando com cerca de 1200 contas de email em uns 12 domínios diferentes, e trabalhadno que nem um louco para processar SPAMs,

1º - Como devo proceder para aplicar novos patches à minha instalação atual?

2º - Posso aplicar patches em qualquer programa linux já instalado ou devo obrigatóriamente fazer isso no src e recompilar?

3º - No meu caso de qmail, se eu tiver mesmo que recompilar o qmail, qual será o impacto de configurações de contas e domínios já feitos com o vpopmail, qmailadmin e vqadmin?

4º - O que acontece se eu aplicar o mesmo patch duas vezes?

Percebam que minha dúvida é mais voltada para instalação / atualização de programas em linux do que mesmo o combate ao SPAM!! Porém são respostas fundamentais para continuar com a luta!

No aguardo da ajuda dos colegas!!!

[]s

DaniStation®


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts