Rastreamento Conexão CFTV - Iptables

1. Rastreamento Conexão CFTV - Iptables

Andre Lopes
morrab

(usa CentOS)

Enviado em 25/12/2019 - 10:09h

Pessoal bom dia,

Feliz Natal!

Estou dando suporte a uma empresa que antigamente tinha uma máquina montada na rede interna que servia de CFTV. O acesso as imagens, externamente, era realizada por um App no celular e um IP fixo, ao qual eu redirecionava no firewall, mediante identificação do dispositivo. Ocorre que recentemente essa máquina foi substituída por um DVR da marca GIGA (Multilaser) e foi configurado, pelo técnico instalador, o acesso via App por nuvem. Fui analisar as questões de segurança da rede e não consegui rastrear de maneira eficaz as conexões e portas que esse DVR está fazendo. A priori parece que o DVR está se conectando a uma espécie de CLOUD e o APP faz acesso a esse Cloud para buscar as imagens.

Alguém da comunidade já passou por uma situação dessa? Há como criar uma regra no firewall que me possibilite rastrear as conexões vindas do IP interno da rede para a internet?

Fico no aguardo!

Atenciosamente!

André Lopes


  


2. Re: Rastreamento Conexão CFTV - Iptables

Leandro Silva
LSSilva

(usa Outra)

Enviado em 25/12/2019 - 13:04h

Boa tarde!

Se não me engano, o DVR irá acessar a cloud e o client também irá acessar a cloud, como disse. Isso impede o rastreio via firewall, que só irá gravar as conexões de saída para o destino da cloud.

Creio que uma forma seria por SNMP. Ele deve ter SNMP. Correto? Se sim, daria para fazer um script para pegar estas informações.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts