Não consigo instalar o Backtrack 5 r2 lado-a-lado com Ubuntu 11.10

1. Não consigo instalar o Backtrack 5 r2 lado-a-lado com Ubuntu 11.10

Fabio
Rib3iro

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/04/2012 - 14:04h

Olá pessoal,

Sou iniciante no Linux e uso o Ubuntu 11.10. Baixei o iso do Backtrack 5 R2 no site oficial. Estou tentando instalar ao lado do Ubuntu 11.10 mas não estou conseguindo. Fiz a instalação no virtualbox e funcionou perfeitamente mas o meu notebook tem 2 GB de RAM, então fica lento pelo virtualbox, por isso quero instalar ao lado do Ubuntu.

Aqui vai o passo-a-passo do que fiz:
- iniciei pelo CD.
- escolhi para iniciar em modo texto. (Escolhi a primeira opção)
- aguardei o console aparecer e digitei startx para iniciar o modo gráfico.
Aí é que está o problema, ele não inicia o modo gráfico. Fica totalmente estático numa tela preta, não consigo nem desligar o notebook.

Até.


  


2. Re: Não consigo instalar o Backtrack 5 r2 lado-a-lado com Ubuntu 11.10

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 19/04/2012 - 14:52h

antes do startx tente criar um xorg.conf
sudo su
X -configure :1
cp /root/xorg.conf.new /etc/X11/xorg.conf
startx


3. back track 5 r2

Fabio
Rib3iro

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/04/2012 - 15:05h

O problema é que estou fazendo a instalação em um notebook acer aspire 4739z, por isso não consigo digitar as barras. elas estão associadas com outras teclas, então o console não reconhece.


4. solucao

Marcelo Domingos
marcelodomingos

(usa BackTrack)

Enviado em 13/05/2012 - 23:27h

eu tambem tinha o mesmo problema e para eu superar aumentei na memoria do virtual box, e o backtrack passou a utilizar 875 mb de ram tentam aumentar tambem o hd para 10 gb no minimo e vejam se resulta, pois comingo resultou


5. Re: Não consigo instalar o Backtrack 5 r2 lado-a-lado com Ubuntu 11.10

Fabio
Rib3iro

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/05/2012 - 02:21h

Valeu pela dica, mas eu desisti de instalar o backtrack. Eu queria usa-lo somente pelo aircrack-ng, a minha placa não faz injeção de pacotes e ainda fixa o canal da rede em -1, mas eu já resolvi todos os problemas com minha placa de rede no ubuntu. Mas obrigado mesmo assim.