
binhoty
(usa Debian)
Enviado em 31/03/2015 - 10:32h
Olá Amigo... Possuo ZABBIX aqui também e estou com tudo OK.. Um detalhe que tive problemas foi o Cliente instalado na maquina monitorada... Em uma delas necessitei liberar a porta usada pelo cliente para que o monitoramento funcione.
A maquina monitorada tem qual sistema Operacional?
Se for Windows, verifique nos serviços se o protocolo SMNP está instalado, verifique na configuração do mesmo se está apontando para o IP do Servidor.
Tente alterar o template que está usando para monitorar esta maquina. Se o template tiver alguma função que nesta maquina não possua ele pode dar vários alarmes mesmo....
Verifique o Alarme que surge, veja se não existe a possibilidade de ajustar os parâmetros desse alarme no template do ZABBIX...
Veja os logs do antivírus da maquina monitorada para ver se não está havendo algum bloqueio da verificação.
Fabio Tybucheski
Analista de Suporte
binhoty@gmail.com