Exibição de TRIGGERS sem dados.

1. Exibição de TRIGGERS sem dados.

Samuel Junior Maia
Samuel_Maia

(usa Red Hat)

Enviado em 04/10/2013 - 10:30h

Olá pessoal,

Há poucos dias subi um servidor Zabbix 2.0.8 em uma máquina com as configurações adequadas, a aplicação e o banco de dados funcionam perfeitamente.
Por ser uma versão mais atual, percebi que tem um detalhe que para meu uso faz toda diferença;

Na versão 1.8.5 tem uma opção de exibição de trigger, que é a “Desconhecido”. Sendo assim, se um Trigger for adicionado em um host, mas não receber nenhum dado, enquanto ele não receber a primeira informação ele fica na cor cinza.

Na versão que tenho (2.0.8) a exibição de triggers sem dados é exatamente igual à de triggers ativas, ou seja, ficam verdes.

Já vasculhei todas as opções do Zabbix; cores, exibição de triggers, alterei configurações no zabbix-server.conf em várias funções, tentei migrar imagens e aplicações do 1.8.5 para o 2.0.8, alterei as cores no arquivo do php e etc. Porém, todos esses sem sucesso.

Saberiam me ajudar em relação a isso, no caso, fazer o Zabbix 2.0.8 exibir triggers desconhecidos cinza, como na versão antiga?

Abraços.



  


2. Trigger

Leonardo
leonardoreis

(usa Outra)

Enviado em 24/10/2013 - 16:33h

Samuel,
estava com o mesmo problema, comecei a ler o manual do zabbix referente as expressões regulares dele.
E precisa de um pouco de logica de programação. Porem depois que eu criei uma trigger ela automaticamente ficou verde, porem quando fui verificar no host ela já me apresentou a mensagem de erro.

estava enfrentando muitos problemas de espaço em disco e processador no talo.

e aos poucos fui fazendo isso, se precisar de mais ajuda me diga que crio alguma trigger pra você e te envio, é muito complexo mas é funcional depois que você pega o jeito da coisa.

aaH lembrando, isso não é uma configuração dentro do zabbix-server.conf é apenas na interface gráfica mesmo.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts