Tela distorcida

1. Tela distorcida

Daniel Cardoso
Dan_Brisa

(usa Linux Mint)

Enviado em 28/12/2018 - 19:14h

Olá amigos do fórum td bem com vcs? Essa semana comecei a usar o Mint Linux 19.1 com interface gráfica XFCE. Tudo estava indo bem até eu me aventurar e tentar personalizar a interface usando os recursos disponíveis do sistema, fiz todas as alterações que estava querendo no momento desde mudar o padrão dos ícones até o plano de fundo. Fiz as alterações, usei minha máquina e desliguei. No dia seguinte ao iniciar o computador logo após fazer meu login me deparo com o plano de fundo cheio de ruidos como uma tv antiga fora do ar, reinicei e o plano de fundo aparecia cada vez pior com ruidos e imagens recortadas. A barra (ou painel de programas) duplicou ficou uma em cima e outra embaixo. O sistema funciona aparentemente normal consigo abrir e usar os programas mas plano de fundo não dá jeito.
Desconfio que tenha algum conflito entre o XFCE e a minha placa de video, pesquisei uma solução aqui no forum e no google e a única coisa que me ocorreu depois de algumas pesquisas foi mexer no painel de controle do drive da placa, fiz algumas alterações de configuração lá mas não deu nada. Tentei alterar o drive pois vi que tenho dois instalados o do fabricante(recomendado) e o de código aberto(xorg) mudei pro xorg e não deu nada continuo com o problema. Já aconteceu alguma situação desta com vcs?
Minha máquina é um antigo notebook Dell Vostro 1520, processador Core 2 duo 4gb de ram HD 250gb com uma placa Nvidia Gforce 9300M GS
Agradeço a quem puder ajudar


  


2. Re: Tela distorcida

-
BiaMonteiro

(usa Arch Linux)

Enviado em 28/12/2018 - 19:23h

Use o seguinte comando: rm -rf ~/.config/xfce4*
E reinicie sua interface gráfica, ou o computador.

Se não funcionar, há uma alternativa:
sudo dpkg-reconfigure xfce4
Depois, reinicie.


3. Re: Tela distorcida

Daniel Cardoso
Dan_Brisa

(usa Linux Mint)

Enviado em 28/12/2018 - 21:10h


BiaMonteiro escreveu:

Use o seguinte comando: rm -rf ~/.config/xfce4*
E reinicie sua interface gráfica, ou o computador.

Se não funcionar, há uma alternativa:
sudo dpkg-reconfigure xfce4
Depois, reinicie.


Valeu Bia, consegui restaurar a interface! Só pra deixar registrado o problema ocorre quando se tenta mudar o gerenciador de janelas nas configurações de área de trabalho. Acredito que pode ser o meu hardware que não suporta a configuração Xfwm4+Compositing e a interface acaba bugando.
Gratidão!