Indicador de som do Xubuntu foi excluído

1. Indicador de som do Xubuntu foi excluído

Alexandre Marques
alxmq

(usa Linux Mint)

Enviado em 19/11/2015 - 23:54h

Então... Abri o Xubuntu e percebi que o indicador de áudio havia sumido sem um motivo aparente, antes de procurar uma solução nos fóruns, fui em Atualizações de programas e percebi que o sistema dava a possibilidade de fazer o upgrade para a versão 15.10. Fiz e o indicador voltou duplicado, tanto o de energia quanto o de áudio. Então com um pensamento lógico demais da conta, excluí um de cada. A mensagem de que a exclusão seria permanente não foi suficiente para me impedir de continuar com tal "cagada". E agora estou sem o indicador de som. O de energia consegui trazer de volta no "Painel", nas configurações, mas o do som, nem água.
Segui esta dica: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Xubuntu/Problema-do-indicador-de-som-no-Xubuntu-1310, do claudio_guerra, mas o arquivo indicator-sound.service está totalmente vazio.
Já usei o comando "apt-get install indicator-sound", ele instala os pacotes, mas ao reiniciar não mostra nada.
Enfim... não encontrei nos fóruns e em sites sobre uma reinstalação mais eficaz do indicador de som e estou recorrendo a vocês em última instância.
Detalhe: o som está funcionando perfeitamente, apenas o indicador não aparece, nem no "Painel" do xfce, nas configurações.
Obrigado antecipadamente.


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts