usuario e senha do meu roteador

1. usuario e senha do meu roteador

renanfariassouza
renanfariassouza

(usa Outra)

Enviado em 20/08/2016 - 10:05h

Bom dia,

minha duvida é a seguinte: baixei o `putty´ para descobrir o usuário e senha do meu roteador,fiz todos os processos corretamente,mas quando chegou na etapa de mostrar os caracteres depois que eu coloquei ´root´ e precionei enter apareceu: ´ACESS DENIED´.

como fasso para concertar isso?


  


2. Re: usuario e senha do meu roteador

Blue Opium
blopium

(usa Linux Mint)

Enviado em 20/08/2016 - 19:50h

Bem, não sei se entendi perfeitamente o que você quer, mas vou tentar dar alguma dica.

O roteador quando é comprado, vem com um usuário e senha padrão. Essas informações você pode encontrar no manual que veio na caixa do roteador ou simplesmente digitar o termo 'dafault username password marca modelo' em algum buscador de de sites que encontrará a senha e o usuário padrão. Por exemplo, aqui tenho um roteador da marca HUAWEI de modelo HG8245, então basta procurar o termo 'huawei hg8245 default username password' no buscador de sites que encontrará o usuário e senha padrão. Neste exemplo, achei em um site que o usuário é telecomadmin e a senha é admintelecom.

* Sabendo o usuário e senha padrão, você precisa abrir a tela de login no navegador de internet.
* Para descobri como acessar essa tela de login tem dois jeitos simples.
* O mais simples é acessar algum site, como www.ip-tracker.org que lhe mostre seu ip externo; aí você copia o ip e cola na barra de endereço do navegador para abrir a tela de login do roteador.
* O Outro jeito é digitar ifconfig no terminal do Linux e copiar o ip do Default Gateway (Gateway Padrão) e abrir no navegador de internet. Ou se estiver usando WIndows, digite ipconfig para ver o Default Gateway e copiar o ip para abrir no navegador.

* Agora, se a senha do roteador não for a senha padrão de fábrica, você precisará resetar as configurações de fábrica do roteador para voltar a senha padrão. Mas só faça isso se souber como configurar o roteador novamente.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts