
hamset
(usa Debian)
Enviado em 31/05/2014 - 17:53h
Caros amigos: Venho até vocês para pedir uma ajuda.
Tenho um computador e um Notebook, ambos estão com o Debian 6.
Tenho um roteador que divide a internet com o PC a traveis do cabo de rede, e com o notebook via wi-fi ( ou via radio ).Tudo funciona legal e sem problemas,tenho ainda em meu PC uma placa de rede wireless RaLink, ( instalada e funcionando muito bem ).
O que eu quero é o seguinte: Gostaria de aproveitar esta placa de rede sem fio,para criar uma rede, apenas para fazer troca de aquivos entre o PC e o Not.
Por exemplo:
Quando eu que quiser navegar na net com o notebook, entro na “rede 1“ que é o meu roteador.
E quando eu quiser apenas fazer troca de arquivos do Notebook para o PC ou
do PC para o Notebook entro na “rede 2“, que seria a minha placa.
Isso tudo mantendo o PC conectado a internet, e o notebook, neste caso, só teria acesso a internet quando conectado a “rede 1“ ( roteador )
Consigo criar a rede com a placa de wireless,e consigo conectar ao meu PC,mais o acesso a internet continua, e eu não sei como ter acesso as pastas de meu PC para interagir com a troca de arquivos.
Como posso fazer isso?
Desde já agradeço a todos pela ajuda
hamset