WebCam no Ubuntu 10.04

1. WebCam no Ubuntu 10.04

Thiago Santos de Lima Braz
thiagobraz

(usa CentOS)

Enviado em 30/08/2010 - 16:38h

Iai galera, tou recorrendo ao forum aqui e ja postei a mesma pergunta na comunidade do Ubuntu pra ver se alguem me ajuda a por um fim na minha luta. :)

Primeiro, minha historia, trabalho em uma empresa que utiliza linux fedora core nos terminais. Porem, devido a problemas com drivers e atualizações, estou tentando implementar Ubuntu 10.04. Tudo rodando mil maravilhas, bem melhor que no sistema em produção, ate que me deparo com um problema. A WebCam, que tambem foi um dos problemas em atualizar o sistema com Fedora.
O que acontece, e que temos um sistema Web, na intranet, que precisa fotografar clientes para salvar a imagem em banco de dados. Essa fotografia e feita com o Java Media Framework ( JMF ).
Tudo instalado, drivers gspca, Java, JMF, Java Advanced Imaging, porem o danado do JMF so reconhece a camera com o driver V4l, e não exibe imagem.
Porem, pesquisando, consegui descobrir que tenho que faze-lo reconhecer o driver Vl42.
Consegui fazer a camera funcionar no Mercury, versão mais nova, que permite escolher o driver a ser utilizado, selecionando V4l2, e tambem consigo faze-lo funcionar com o Mplayer, atraves do comando:
# mplayer tv:// -tv driver=v4l2:width=640:height=480:fps=25:device=/dev/video0 -vo x11
Neste comando, tambem consigo forçar o software a utilizar o driver v4l2.

Agora a pergunta, alguem conhece uma forma de forçar o JMF a utilizar o driver V4l2, ou ate mesmo, como fazer para que seja reconhecido?

Obrigado a todos pela atenção.

Thiago Braz


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts