Ubuntu com 4 MV win7

1. Ubuntu com 4 MV win7

Michel Rodrigues
trioinformatica

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/07/2011 - 10:22h

Estou com a seguinte duvida: tenho uma maquina HP Pavillion Sllinline Intel Core i3-550 com 4 Gb Mem, instalei o linux Ubuntu e criei uma maquina virtual com Win7, terei algum problema se eu criar mais 3 MV. com win7? Trabalhamos com desenvolvimento de sistema e usaremos essas MV quando os analistas precisarem desenvolver fora da empresa, basicamente rodará nela o Delphi 7, Sql Server Management so para acessa as bases de dados que fica em outro server, e o Visual studio 2008.



  


2. Re: Ubuntu com 4 MV win7

Fabiano Francisco Noetzold Saldanha
fabianocoisa

(usa Debian)

Enviado em 15/07/2011 - 10:47h

O teu único problema(desconsiderando os problemas do janelão) vai ser memória. Faz um calculo para estimar o uso de memória porque Windows 7 + Delphi + Visual Studio deve consumir muita memória!
Com relação a quantidade da maquinas não exite problema nenhum, já utilizei 16 maquinas virtuais com VirtualBox e sem problemas!
Abraço!


3. Re: Ubuntu com 4 MV win7

Raphael Monteiro
rmonteiraum

(usa CentOS)

Enviado em 18/07/2011 - 00:08h

Michel, além de levar em conta a memória, vc deve levar em conta o numero de nucleos utilizados pelas VMs.
Você se lembra? Quando você criou a VM, foi solicitado que você definisse quantos nucleos do processador e quanto de memória fosse alocado para a VM (além de unidades de disco, cd-rom, rede, etc).

Já rodei no meu note (HP Pavilion DV6000 Turion64 DUAL 2.0Ghz/3GB Ram) 2 máquinas virtuais além do Janelão que roda como host (máquina principal).

Cada VM usava um proc e 1GB de RAM, o JANELAO ficou uma carroça, mas as VMS rodaram de boa.

Recomendo colocar a versão Server em modo texto como servidor das VMs e deixar 768 de ram para ele. Daí, vc coloca o restante de ram para as VMs.

valew?!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts