Ubuntu nao inicializa modo grafico

1. Ubuntu nao inicializa modo grafico

José Donizeth
donny_

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/07/2010 - 17:50h

Bom amigos, to tentando instalar o Ubuntu 10.04 em uma maquina Core 2 Quad Q8300, MB Phitronics G41CSV, 2x RAM 2GB 800MHz, acontece que para conseguir instalar tive que desativar todas as opções da função "F6 como acpi, Somente software livres, etc..." a instalação prosseguiu com sucesso até o fim, retirei o cd e reiniciei o pc e logo apos o post ao inves de me aparecer a tela preta com a logo da Ubuntu o que foi me mostrado foi uma tela cheia de codigos e no fim solicitando User e Senha, digitei tudo bem, porem nao sai disso, tentei usar o comando "startx" e pulou para uma tela toda preta e sem solução também, o que pode ser amigos? Entrei na bios e desativei a opcao ACPI porem nao resolveu em nada. Abçsss e obrigado.


  


2. Re: Ubuntu nao inicializa modo grafico

Andre Cardoso
andrebian

(usa Fedora)

Enviado em 25/07/2010 - 09:19h

Cara, nessa de desativar todas as opções de F6 vc pode ter desativado alguma configuração ou software necessário para instalar a area grafica do sistema por isso ela inicia somente em modo de texto...


3. Re: Ubuntu nao inicializa modo grafico

Luciano Barbosa Marques
lucianomarques1

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/07/2010 - 17:52h

Tive problemas com o ACPI numa placa mãe M810 como pode ver em uma placa muito antiga (mas mesmo assim consegui resolver o problema, veja: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Desligamento-automatico-do-Ubuntu/)

Não tinha noção de que esse tipo de problema ainda ocorria, principalmente em computadores mais novos.

[ ]'s