Ubuntu 10.04 sem estabilidade [RESOLVIDO]

1. Ubuntu 10.04 sem estabilidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2010 - 16:43h

Olá pessoal;
Gostaria de fazer uma pequena crítica ao Ubuntu 10.04.
Achei que a versão anterior estava muito mais estável e rápida. Agora meu PC ta bem mais lerdo do que a versão anterior e quando salvo as configurações de resolução de vídeo da Nvidia, os efeitos visuais da opção normal e extra, simplesmente não funcionam. Meu PC é um AMD com 750 MB de RAM e 80 GB de HD, ou seja era pra rodar numa boa. Seu que naum é esse o problema, pois no monitor do sistema o Ubuntu gasta somente 37% de RAM. Gosto muito do Ubuntu, mas essa versão não me agradou em termos de estabilidade. Gostaria de saber se alguém passou pelas mesmas dificuldades e aproveitar para pedir uma opinião sobre o que fazer, ou qual distro eu poderia usar em alternativa ao Ubuntu, desde que essa seja simples de usar, pois sou iniciante no mundo Linux. Obrigado.


  


2. MELHOR RESPOSTA

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 03/06/2010 - 18:44h

Olá,

O fato de o Ubuntu ter um problema com relação ao seu hardware não significa que ele seja instável. Eu, por exemplo, já encontrei alguns problemas nessa nova versão do Ubuntu, mas procurei por soluções e encontrei.

Você tem que entender que a cada nova versão do Ubuntu as pessoas criam muitas expectativas a respeito. Isso não quer dizer que aquela versão vai ser livre de problemas, muito menos que vai ser a maravilha que esperam. Nesse caso, posso te garantir que todas distribuições têm problemas, principalmente porque não foram testadas com todos as possíveis configurações de hardware. Agora, o que faz a diferença é se o seu problema pode ser resolvido ou não. E os problemas que encontrei até agora no Lucid podem ser resolvidos.

Eu só tenho dois anos de Linux. Não é muito, mas é um pouco mais do que você. E algo importante que aprendi nesse tempo é que, quando você tem um problema, perde mais tempo criticando a distro e testando uma nova do que tentando encontrar uma solução para o seu problema. Porém, se você tem tempo de sobra e quer ser um especialista em distros, é até recomendável que teste o maior número de distros que puder. Eu tenho muita vontade de fazer isso, mesmo pelo meu fascínio com o Linux, mas me falta tempo (e hardware). :-)

Abraço.

3. Re: Ubuntu 10.04 sem estabilidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2010 - 17:19h

Utilizando o Ubun, percebi uma coisa interessante que as outras distros não têem. Pelo menos eu suponho que não, o kernel adapta-se conforme a configuração de seu hardware.
De início pode ser mesmo que aja alguns conflitos. Depois de algumas atualizações então, ficou melhor ainda. Veja se o kernel atualizou para o '2.6.32-22'.
Comece também por desabilitar alguns efeitos do compiz e veja como se comporta.


4. Re: Ubuntu 10.04 sem estabilidade [RESOLVIDO]

Diego Langer
dlanger

(usa Debian)

Enviado em 03/06/2010 - 17:21h

Por essas e outras que continuo com a versão 9.10.
Tudo rodando certinho.


5. Re: Ubuntu 10.04 sem estabilidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2010 - 17:35h

Exatamente, provavelmente o compiz deve ser o responsável por boa parte das instabilidades do seu sistema, já que a sua configuração não é tão alta. Mas eu lhe recomendo um pouquinho de paciência, já que o Lucid é uma versão LTS, o foco dela será justamente a estabilidade. Dentro de pouco tempo, com algumas atualizações, é bem provável que essa versão melhore bastante.

Mas eu vou lhe passar algumas dicas muito importantes:

1ª Simplicidade é uma coisa, facilidade é outra.
E é aí que mora o x da questão.

2ª Uma distro simples, sempre é mais estável, ex: Slackware e Debian.

3ª Uma distro fácil, sempre será mais instável, ex: Ubuntu. Mint, Big Linux.
Esse é o preço que se paga por tornar as distros mais fáceis, visando o usuário final.

Você disse que é iniciante, tudo bem. Mas eu lhe aconselho a aguçar sua curiosidade, e ao menos experimentar o Debian ou o Slackware. Eu por exemplo, sou novato, mas me dei muito bem com essa distro, aqui mesmo no Vol, tem vários tutoriais muito bons sobre o Slack. É a distro mais estável que eu já vi, e olha que eu já experimentei DE VERDADE (desculpe as letras maiúsculas), no mínimo umas 5 distros.

Espero ter lhe dado alguma luz
Abraço


6. Re: Ubuntu 10.04 sem estabilidade [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/06/2010 - 17:37h

Uso dualcore2.0ghz +2gb/ram + placa mãe msi...não notei nenhum diferença.
Qaunto masi novo o linux masi ele exige do hardware....eu acho!


7. Re: Ubuntu 10.04 sem estabilidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2010 - 17:49h

Sabe ggxadrez,
Sempre quis usar o Salck, mas sou muito novo no Linux, e as vezes apanho até no Ubuntu rsrsrs. Ta certo que evolui muito nos ultimos 4 meses, mas mesmo assim acho que um slack pra mim seria difícil demais. Se eu soubesse pelo menos configurar a placa de rede e modem de banda larga pra entrar na net. kkkkk


8. Re: Ubuntu 10.04 sem estabilidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2010 - 18:02h

Eu entendo, mas você não precisa torná-lo sua distro principal, pode instalar em dual boot e usá-lo apenas para aprender.

Mas confie em mim, você vai se surpreender com o Slack. O ubuntu é a distro do meu coração, mas de agora em diante, nunca mais vou abandonar o Slack. Além disso, a comunidade do Slack aqui no vol, é simplesmente a melhor de todas, contrariando a ideia de que os Slackers são antipáticos huahauahuahuahau.

Dê uma conferida, sem compromisso hehehehe, nesses tutoriais do xerxes:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Mamae-quero-Slack-(parte-1)/

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Mamae-quero-Slack-(parte-2)/

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Mamae-quero-Slack-(parte-3-final)

Como eu já disse, Slack é simples, mas é extremameeeennnnttteee estável, principalmente se você usá-lo com xfce.

abraço


9. Re: Ubuntu 10.04 sem estabilidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2010 - 18:05h

Além disso, eu sou praticamente tão iniciante quanto você, pode acreditar.


10. é tem sim.

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 03/06/2010 - 19:31h

Esta versão tem falhas sim, a webcam em alguns momentos não inicia corretamente, e não abre no cheese, e o cliente de email evolution fica meio lerdão as vezes,o emphaty ainda não tem suporte a webcam e nem transferência de arquivos, e por isso tirei e coloquei o pidgin, confesso que esperavamais do emphaty, já que um dos motivos de substituir o pidgin foram promessas à esses suportes. Esses são alguns problemas encontrados aqui, ainda assim eu acho essa a melhor de todas até o momento. Já que todas esses aplicativos podem ser substituídos por outros.


11. é Estavel

Landi Almeida Leite
landex

(usa Mageia)

Enviado em 10/06/2010 - 09:01h

Eu acho o Ubuntu bem estável cara. Não tenho nenhum problema relacionado a ele da uma fuçada na rede, experimenta atualizar o kernel se o problema persistir. O que eu achei diferente nesta versão é o consumo de memoria Ram que aumentou um pouco.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts