Virus no LINUX ????

1. Virus no LINUX ????

Cristiano Verissimo
cristianokittie

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/02/2009 - 02:23h

bom galera essa pode ser uma pergunta muito [*****], mas preciso ter certeza,
bom do mesmo jeito que o pessoal faz virus pra windows os loucos por windows ou ate mesmo os programadores da microsoft podem desenvolver um virus que rode no linux ?????
é possivel ??
nao é possivel ???
porque ????


  


2. Re: Virus no LINUX ????

Thiago Branco Meurer
thiagopriest

(usa Debian)

Enviado em 16/02/2009 - 02:47h

Claro que é possível criar, o problema maior é conseguir executar ele no Ambiente Linux.


3. Re: Virus no LINUX ????

Hello World
helloworldd

(usa Slackware)

Enviado em 16/02/2009 - 03:22h

xpl's podem ser considerados virus?
Porque se sim existem vários por ai, com o qual o usuário apenas compila ele em shell e obtem acesso root na máquina ;}


4. O maior problema.

Jose Ribeiro
joserribeirojuni

(usa CentOS)

Enviado em 16/02/2009 - 07:13h

Acredito que vírus para o sistema em si, vai ser difícil essa moda pegar. Mas vírus para o navegador, ou seja aqueles que procuram falha no navegador e não diretamente no sistema é mais fácil de dar dor de cabeça.




5. Re: Virus no LINUX ????

Maycon Belfort Silva
mayconbelfort

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/02/2009 - 09:02h

Cara é interessante esse assunto, como no linux temos as divisões de usuários como o root, esses "virus" não conseguem ter efeito pq só podem ser "rodados" pelo root, logo esses virus de ruindows nao funcionam no linux. Tanto é que quando tu coloca um pendrive, e este está infectado, vc consegue remover os arquivos com os cadiados, indicando que não foram executados!!!!

Legal pra caramba!!!!


flw!


6. Re: Virus no LINUX ????

Hugo Alvarez
hugoalvarez

(usa Debian)

Enviado em 17/02/2009 - 09:46h

Olá,

é possível criar sim, porém apenas explorando vulnerabilidades de software instalados de uma distro específica, não é como criar um vírus que róde em Windows e praticamente todas as versões de Windows são afetadas, eu posso por exemplo criar um vírus que ao se auto-executar trave sua máquina com a fork-bomb que já relatei aqui no VOL, ou posso pegar uma vulnerabilidade de segurança que permita execução de código remota e utilizar essa falha para escravizar a máquina, porém em ambos os casos trata-se de má configuração da máquina e hoje em dia praticamente todas as distribuições linux já tem updates automáticos que inutilizariam em pouco tempo a vulnerabilidade descoberta, então acho que seria muito trabalho para pouco resultado desenvolver um vírus para linux, além do fator humano, tanto Linux como Windows ou qualquer que seja o OS em questão bem configurados são in-hackeáveis.

Mas para um cara que manje muito de LKM pode ser que exista alguma outra forma de fazê-lo funcionar sem ser essas que citei através do user-space do kernel ou sei lá, quem quer sempre consegue com estudo, agora a pergunta, alguem aqui vai estudar o linux e desenvolver um vírus para ele? hehehe








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts