Socorro

1. Socorro

Romulo Cesar
coronelparrudo

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/11/2009 - 09:01h

Galera bom dia tudo bem com vcs, então to com um sério problema to tentando arrumar uma maq aki da empresa, eu trabalho em um "telecentro", está aparecendo assim

Erro 167 - ñ encontrado atualização de bios.

Para piorar é windows XP, mais ñ sei qual XP porq só consigo entrar na SETUP mais nada consigo fazer, já alterei o modo de inicialização, já tirei o modo de inicialiazaçõa pela rede, já resetei a bIOS e nada.

será que alguem pode me ajudar


  


2. Re: Socorro

Silvio Olyver
silvio.olyver

(usa Slackware)

Enviado em 23/11/2009 - 10:08h

Mano na moral estou sem entender o que vc quer fazer, o Rwindows não da boot é isso?, você tentou atualizar o Bios?.
O erro 167 significa que o PS / 2 do relógio do sistema não actualiza!
O sistema é, evidentemente, um IBM!. Esta é a BIOS da IBM, não AMI ou Award!
O sistema da IBM é?
É necessário, então executar a atualização do flash.Para fazer isso você vai precisar de informações sobre o sistema que você tem!

Precisamos de mais detalhes para análise.


3. silvio.olyver

Romulo Cesar
coronelparrudo

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/11/2009 - 10:27h

oi então é sim essa maq parou de funcionar do nada e está aparecendo esse erro 167 nenhuma atualização de bios do processador encontrada. ai ele pede para vc entrar na BIOS ou Não
entrando na bios já coloquei de tudo que é maneira para reiniciar o computador ex. somente pelo cd, ou pelo HD, PELO HD depois pelo CD, já verifiquei se um está como Slave e o outro como Master, e nada. depois eu saio do SETUP ai ele pede para reiniciar.

Modo de Segurança
Modo Normal
Modo pelo Promt
etc.

Mando qualquer um que eu mando entrar aparece o seguinte

1962 Nenhum Sistema operacional encontrado. Pressione F1 para

e é isso cara

oh essa maq é IBM
Celeron 1300
256 MB




4. Re: Socorro

Silvio Olyver
silvio.olyver

(usa Slackware)

Enviado em 23/11/2009 - 10:55h

OK. Obeserver se o HD foi realmente detectado no setup.
Se foi então: É necessário, então executar a atualização do flash.Para fazer isso você vai precisar de informações sobre o sistema que você tem!


5. Re: Socorro

Romulo Cesar
coronelparrudo

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/11/2009 - 11:04h

sim ele foi e o CD-rom tbm


6. Re: Socorro

meinhardt, jorge g
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 23/11/2009 - 14:04h

Antes de qualquer tentativa mais drástica eu tentaria fazer rodar alguma distro Linux, a partir de CD ou DVD-Live para tentar salvar os dados que eventualmente estiverem na máquina. No XP, normalmente estão na pasta "Documents and Settings". De preferencia usar alguma distro mais atual.
Depois de salvar o que for possível, em alguma partição eventualmente já existente para dados ou fora do HD, em pendrive ou queimando CD ou DVd, você poderá partir com mais segurança para os outros passos. Se a Bios ou a memória flash estiver com problemas e não permitir nem mesmo rodar alguma distro Linux a partir de mídia-Live, você vai precisar atualizar a Bios.


7. meinhardt_jgbr

Romulo Cesar
coronelparrudo

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/11/2009 - 14:55h

então cara eu não consigo mesmo entrar em nenhum SO nem Linux e nem Windows, e tbm não to conseguindo atualizar a bios, queria saber como faço isso, por no site do fabricante que é a IBM eu não to achando



8. Re: Socorro

meinhardt, jorge g
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 23/11/2009 - 17:52h

Na tela do setup, normalmente aparece o nome da Bios e os dados mais importantes dela, incluindo até a data e modelo, para poder procurar então no site do fabricante, no caso IBM. Nunca tive nenhum caso de Bios ou Flash mem da IBM, por isto não conseguiria te passar alguma informação adicional. Encontrando a Bios pelo modelo, talvez você até encontre mais fácil fazendo alguma pesquisa no Google ou Yahoo, precisaria ver a melhor maneira de instalar o arquivo, via diskette, CD ou talvez pendrive. O cuidado mais importante no processo de atualização da Bios é que a maquina não seja desligada até a conclusão da atualização, caso contrario você vai perder o EPROM ou vai ter que levar em alguma oficina especializada que consiga re-gravar.

Apenas por curiosidade, você chegou a verificar a bateria da MoBo? Já vi casos de problemas parecidos que eram causados pela bateria pifada.