Olá galera, tudo beleza?!

1. Olá galera, tudo beleza?!

Igor de Carvalho
igordc16

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/03/2015 - 02:50h

Galera é o seguinte, sou usuário ubuntu, à pouco mais de 2 meses para menos. Sempre usei Windows xp, e 7... agora que estou me aventurando pelo linux, pois bem vamos ao que interessa. Ferrei com o sistema duas vezes pelo terminal, por ainda não saber mexer 100%; enfim. Recuperei o sistema através de pendrive bootavel, que bootei utilizando o UNIVERSAL USB INSTALLER, desde que ferrei com o sistema pela segunda vez, e recuperei o pc, não consigo mais bootar meu pendrive por este mesmo programa, pois não aparece nenhuma opção de disco ( pendrive), todas as vezes que recuperei o pc, ou tive que ir na lanhouse ou ir na casa de algum parente para baixar o UNIVERSAL USB INSTALLER e BAIXAR o ubuntu, para poder então efetuar o boot do mesmo. Estou tentando, mudar de distro do ubuntu para o MINT pois ouvi falar que é mais fácil para iniciantes meu caso, só que estou tentando efeteuar o boot do pendrive através do CRIADOR DE DISCOS DE INICIALIZAÇÃO do UBUNTU, tenho o LINUX MINT 17 de 32 BITS baixado na maquina, efetuo o boot do pendrive, mas na hora de bootar a maquina não sai daquela TELA PRETA COM O LOGO DO LINUX MINT! O que eu faço para conseguir fazer esse upgrade?


  


2. Re: Olá galera, tudo beleza?!

Alexandre Pereira Batista
Battistax

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/03/2015 - 10:17h

Bom dia.

Você já tinha testado a iso antes? Talvez esteja corrompida.
Não existe vantagem alguma em trocar o Ubuntu pelo MInt, a menos que você o tenha experimentado e gostado mais dele, mas ele não é mais fácil. A unica vantagem do linux Mint é caso você precise usar a distro pelo lice dvd para recuperação ou backup, nesse caso os codecs já estão instalados, você poder assistir um filme enquanto faz outras tarefas. Quando a gente está disposto a aprender sobre GNU/Linux sempre vai ter o risco de detonar com tudo, e as vezes não da pra recuperar e outras quando recupera o sistema fica instável. Pra resolver isso eu instalo o Ubuntu, atualizo, instalo todos os programas que gosto (virtual box, indicador de CPU, Caffeine, indicador Menu Clássico, Chromin, Viber, System Backup, Zram, Clementine, Simple Screen Recorder, Monitor de recursos, Indicador de temperatura, e mais alguns que não lembro agora. Feito isso instalo o Remastersys ( esta parado o projeto mais ainda funciona) aí é só criar uma iso personalizada, se voce detonar com tudo basta reinstalar que você terá em pouco minutos o seu sistema de volta do mesmo jeito que era antes.


3. Re: Olá galera, tudo beleza?!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/03/2015 - 11:56h

Uma dica importante para quem usa Linux é criar uma partição de Dados/Backups separada do Sistema. Onde vc guarda todos os seus arquivos pessoais. Assim, caso o sistema quebre, vc não perde nada, bastando reinstalar o sistema.

Um particionamento típico seria assim: partição 1 ("raiz /"); partição 2 ("swap") e partição 3 ("Dados" ou "/home").

Adote está prática até mesmo usando o Windows e nunca mais vai sentir vontade de "socar" o computador por ter perdido todos seus arquivos... heheheh!!!

Outra dica para quem quer aprender o Linux sem ferrar com tudo, é testar primeiro numa máquina virtual. Suponha que vc instalou o Ubuntu no seu computador, instale também o Ubuntu no Virtualbox para testar comandos e configurações que vc não domina. Assim, vc pode ferrar com sua VM tantas vezes quiser sem ferrar com o sistema real e quando sentir confiança nos comandos/configurações ai sim implemente no sistema real, sacou!?







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts