Não consigo logar. Ubuntu 16.04

1. Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/06/2016 - 18:42h

Boa noite, comecei a usar o ubuntu recentemente e tive mtos problemas com a instalação do mesmo, devido à minha placa gráfica, mas segui alguns tutoriais e consegui, apesar de o sistema ter ficado meio bugado, mas nada demais. Mas hj quando liguei o pc, n consegui logar, nem no meu usuário nem como convidado, o sistema simplesmente volta a tela de login. Várias pessoas tem um problema parecido com esse, mas sempre conseguem logar como convidado, o meu não dá. Alguma solução?


  


2. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Matth
MattF

(usa Slackware)

Enviado em 03/06/2016 - 01:25h

Esse tipo de coisa acontece muito com o ubuntu, não que ele seja muito bugado (na verdade é sim), mas sempre há algo a se tentar. Sei que se você nunca mexeu em uma tty pode ser estranho. Vamos tentar uma coisa ok? E desculpe se te subestimar, estou fazendo uma descrição completa do que deve ser feito aqui então isso também pode servir para outro outro dia que talvez nunca tenha visto a tty.

Na tela de login aperte Ctrl+Alt+F1, vai aparecer uma tela preta que é a tty1, nada mais é que o console de verdade do linux. Ai você entra seu nome de usuário e sua senha. Vai carregar o terminal e aparecerá algo do tipo:

[email protected]_usuário$


Aqui é onde entraremos com nossos comandos. O primeiro teste seria:

sudo adduser teste


Escreva isso e aperte enter, entre com sua senha, supondo que você é o administrador do sistema, e aperte enter. Esse comando é para adicionar um novo usuário chamado teste. Daqui você vai apertar enter em basicamente quase todos os passos, exeto no primeiro que é a senha do novo usuário enter, repita senha, enter. Na hora que char no final ele te pedirá para confirma e confirme com um sim ou yes, não me lembro agora.

Agora reinicie sua interface e veja se o novo usuário aparece. Não há uma maneira melhor de fazer isso do que com um:
[code
sudo killall Xorg
[/code]

Dê esse comando e espere até a interface resurgir, e teste se o usuário teste consegue logar. Caso der errado, aperte Ctrl+Alt+F1 novamente e dê:

sudo reboot


Para reiniciar, ou

sudo poweroff

Para desligar.

Caso conseguir se logar com o teste, seu problema será de fácil resolução, caso não, teremos que fazer mais alguns testes na tty.


3. Resposta

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/06/2016 - 01:52h

Então, na verdade já aprendi bastante sobre o terminal e tal, e sobre tentar com outro usuário, eu vou tentar amanhã quando tiver com o pc, mas acho q n vai dar, pq n loga como convidado tb... Segui alguns tutoriais, para remover o arquivo Xauthority eu acho, e dar um killall xorg. Isso resolveu pasta algumas pessoas, mas todas elas conseguiam logar em convidado, pra mim n funcionou. Mas de qualquer forma vou tentar amanhã. Vlw :)


4. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/06/2016 - 07:44h

Eu nunca instalo ISO bugada para não ter aborrecimentos posteriores
Eu testaria Ubuntu -14.04 que terá suporte até abril/2019 e está muito mais estável que o 16.04


5. Resposta

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/06/2016 - 08:24h

Na verdade eu n consegui instalar o 16.04, eu tive q instalar o 14.xx e depois atualizei. Mesmo assim tive bastante problema. Cheguei a conclusão q o problema na instalação era minha placa de vídeo, uma gtx 960 galax. Outras pessoas tiveram o mesmo problema com ela.


6. Resposta

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/06/2016 - 08:55h

Não deu :( criei um usuário de teste, e ele tb n loga.


7. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2016 - 08:59h

Bom dia,

Bom, mas resolveu ou ainda não? Caso não, esqueça realmente da 16.04 que desde seu lançamento, 21/04, ainda está muito bugada e a 'cambada' lá da 'Quadrinical' também estão cantando e bordando de preocupação com seus usuários....

Obs.: Eu no seu lugar, tentaria uma distro SÉRIA, por exemplo, Debian 8.4, Mageia 5, ou outra qualquer...

Usuário de Slackware 14.2
GNU/Linux se resume em: Perfeição !!


8. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/06/2016 - 09:03h

Tem alguma forma de recuperar meus arquivos? Por live CD é possível? E vcs acham melhor instalar a 14.04 ou mudar pra outra distro msm?


9. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/06/2016 - 09:09h

Testei tt-14.04-lts num desktop com uma gtx650 sem problemas
Mas rodei pendrive sem instalar
Como pendrive rodou sem problemas
Instalei também sem problemas


10. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2016 - 09:14h

igoraf escreveu:

Tem alguma forma de recuperar meus arquivos? Por live CD é possível? E vcs acham melhor instalar a 14.04 ou mudar pra outra distro msm?



Bom dia,

Coloque o DVD e de boot por ele, navegue modo experimental e salve o que te for importante.

O 14.04.4 LTS está estável, pode usar, mas, melhor mesmo seria conhecer e ter o Debian 8.4. Garanto que gostará muito mais além de ser muito, mas muito mais estável e seguro. Sem essas de de repente isso ou aquilo parar de funcionar do nada....

Debian 8 com vários ambientes para sua escolha com arquitetura 64-b.:
http://cdimage.debian.org/debian-cd/current-live/amd64/iso-hybrid/

Obs.: Baixe as com final [ desktop.iso, contendo 1.0G, 1.3G ou algo próximo de download]. As LXDE, MATE, XFCE são para micros com processadores 'light' ou pouca memória, EX: 2 RAM. Sugestão? MATE é super 10 e funciona legal com pouca ou muita memória!! Se tiver só um 1G RAM, precisa baixar com arquitetura de 32-b.



Usuário de Slackware 14.2
GNU/Linux se resume em: Perfeição !!


11. Problema Login 16.04

Marcelo Grandolpho Facioli
mgfacioli

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/06/2016 - 11:07h

Só como comentário...

Também tive este problema (ou muito parecido) após atualizar meu Ubuntu (com Gnome3) da versão 15.10 para a 16.04: toda vez que eu logava e, ao tentar abrir alguma aplicação (ex: o Firefox) o sistema dava uma pane e voltava para a tela de login.

Eu tinha que fazer várias tentativas de login até que em alguma delas o sistema logava e eu conseguia utilizá-lo normalmente; outras vezes eu tinhaj que entrar no modo de recuperação e reabilitar o sistema para um estado anterior (eu perdia algumas configurações, etc).

Só consegui recuperar sem ter que reinstalar todo o sistema quando excluí completamente o Gnome3 e instalei o KDE (que, aliás, está maravilhoso).

Minha conclusão foi que o problema estava mais na interface (Gnome3) do que no Ubuntu em si.


12. Lubunto resolvido

Vladimir Pezzole
Vladimirpezzole

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/07/2016 - 22:06h

Não sou nenhum expert em linux apesar de usar a muito tempo, mas recentemente tive o mesmo problema no PC da minha esposa, ficava preso na janela de login e não saia mais, sendo que para acessar entrava sempre direto sem passar pela tela de login,

tentei varias dicas na internet como consta neste: " link http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=112643.0 " e nada, tentei varias vezes novamente e continuava na tela de login;

Uma outra solução poderia ser o "$ sudo apt-get install --reinstall lubuntu-desktop", mas queria tentar resolver de outra forma,

então entrei no modo de segurança do Lubuntu pedi para liberar espaço no modo gráfico, removeu entorno de 550MB em seguida usei o comando "$ sudo apt-get autoremove" precionei CTRL+x e o Lubunto reiniciou a tela tela e entrou normalmente.

Não sei se o que foi exatamente que resolveu o problema mas resolveu, se alguém tiver um problema semelhante e conseguir resolver desta forma ou souber explicar o que foi que aconteceu que resolveu agradeço.

Vladimir.





01 02