Não consigo logar. Ubuntu 16.04

1. Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/06/2016 - 18:42h

Boa noite, comecei a usar o ubuntu recentemente e tive mtos problemas com a instalação do mesmo, devido à minha placa gráfica, mas segui alguns tutoriais e consegui, apesar de o sistema ter ficado meio bugado, mas nada demais. Mas hj quando liguei o pc, n consegui logar, nem no meu usuário nem como convidado, o sistema simplesmente volta a tela de login. Várias pessoas tem um problema parecido com esse, mas sempre conseguem logar como convidado, o meu não dá. Alguma solução?


  


2. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Matth
MattF

(usa Slackware)

Enviado em 03/06/2016 - 01:25h

Esse tipo de coisa acontece muito com o ubuntu, não que ele seja muito bugado (na verdade é sim), mas sempre há algo a se tentar. Sei que se você nunca mexeu em uma tty pode ser estranho. Vamos tentar uma coisa ok? E desculpe se te subestimar, estou fazendo uma descrição completa do que deve ser feito aqui então isso também pode servir para outro outro dia que talvez nunca tenha visto a tty.

Na tela de login aperte Ctrl+Alt+F1, vai aparecer uma tela preta que é a tty1, nada mais é que o console de verdade do linux. Ai você entra seu nome de usuário e sua senha. Vai carregar o terminal e aparecerá algo do tipo:

[email protected]_usuário$


Aqui é onde entraremos com nossos comandos. O primeiro teste seria:

sudo adduser teste


Escreva isso e aperte enter, entre com sua senha, supondo que você é o administrador do sistema, e aperte enter. Esse comando é para adicionar um novo usuário chamado teste. Daqui você vai apertar enter em basicamente quase todos os passos, exeto no primeiro que é a senha do novo usuário enter, repita senha, enter. Na hora que char no final ele te pedirá para confirma e confirme com um sim ou yes, não me lembro agora.

Agora reinicie sua interface e veja se o novo usuário aparece. Não há uma maneira melhor de fazer isso do que com um:
[code
sudo killall Xorg
[/code]

Dê esse comando e espere até a interface resurgir, e teste se o usuário teste consegue logar. Caso der errado, aperte Ctrl+Alt+F1 novamente e dê:

sudo reboot


Para reiniciar, ou

sudo poweroff

Para desligar.

Caso conseguir se logar com o teste, seu problema será de fácil resolução, caso não, teremos que fazer mais alguns testes na tty.


3. Resposta

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/06/2016 - 01:52h

Então, na verdade já aprendi bastante sobre o terminal e tal, e sobre tentar com outro usuário, eu vou tentar amanhã quando tiver com o pc, mas acho q n vai dar, pq n loga como convidado tb... Segui alguns tutoriais, para remover o arquivo Xauthority eu acho, e dar um killall xorg. Isso resolveu pasta algumas pessoas, mas todas elas conseguiam logar em convidado, pra mim n funcionou. Mas de qualquer forma vou tentar amanhã. Vlw :)


4. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/06/2016 - 07:44h

Eu nunca instalo ISO bugada para não ter aborrecimentos posteriores
Eu testaria Ubuntu -14.04 que terá suporte até abril/2019 e está muito mais estável que o 16.04


5. Resposta

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/06/2016 - 08:24h

Na verdade eu n consegui instalar o 16.04, eu tive q instalar o 14.xx e depois atualizei. Mesmo assim tive bastante problema. Cheguei a conclusão q o problema na instalação era minha placa de vídeo, uma gtx 960 galax. Outras pessoas tiveram o mesmo problema com ela.


6. Resposta

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/06/2016 - 08:55h

Não deu :( criei um usuário de teste, e ele tb n loga.


7. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2016 - 08:59h

Bom dia,

Bom, mas resolveu ou ainda não? Caso não, esqueça realmente da 16.04 que desde seu lançamento, 21/04, ainda está muito bugada e a 'cambada' lá da 'Quadrinical' também estão cantando e bordando de preocupação com seus usuários....

Obs.: Eu no seu lugar, tentaria uma distro SÉRIA, por exemplo, Debian 8.4, Mageia 5, ou outra qualquer...

Usuário de Slackware 14.2
GNU/Linux se resume em: Perfeição !!


8. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Igor Azevedo
igoraf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/06/2016 - 09:03h

Tem alguma forma de recuperar meus arquivos? Por live CD é possível? E vcs acham melhor instalar a 14.04 ou mudar pra outra distro msm?


9. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/06/2016 - 09:09h

Testei tt-14.04-lts num desktop com uma gtx650 sem problemas
Mas rodei pendrive sem instalar
Como pendrive rodou sem problemas
Instalei também sem problemas


10. Re: Não consigo logar. Ubuntu 16.04

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2016 - 09:14h

igoraf escreveu:

Tem alguma forma de recuperar meus arquivos? Por live CD é possível? E vcs acham melhor instalar a 14.04 ou mudar pra outra distro msm?



Bom dia,

Coloque o DVD e de boot por ele, navegue modo experimental e salve o que te for importante.

O 14.04.4 LTS está estável, pode usar, mas, melhor mesmo seria conhecer e ter o Debian 8.4. Garanto que gostará muito mais além de ser muito, mas muito mais estável e seguro. Sem essas de de repente isso ou aquilo parar de funcionar do nada....

Debian 8 com vários ambientes para sua escolha com arquitetura 64-b.:
http://cdimage.debian.org/debian-cd/current-live/amd64/iso-hybrid/

Obs.: Baixe as com final [ desktop.iso, contendo 1.0G, 1.3G ou algo próximo de download]. As LXDE, MATE, XFCE são para micros com processadores 'light' ou pouca memória, EX: 2 RAM. Sugestão? MATE é super 10 e funciona legal com pouca ou muita memória!! Se tiver só um 1G RAM, precisa baixar com arquitetura de 32-b.



Usuário de Slackware 14.2
GNU/Linux se resume em: Perfeição !!


11. Problema Login 16.04

Marcelo Grandolpho Facioli
mgfacioli

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/06/2016 - 11:07h

Só como comentário...

Também tive este problema (ou muito parecido) após atualizar meu Ubuntu (com Gnome3) da versão 15.10 para a 16.04: toda vez que eu logava e, ao tentar abrir alguma aplicação (ex: o Firefox) o sistema dava uma pane e voltava para a tela de login.

Eu tinha que fazer várias tentativas de login até que em alguma delas o sistema logava e eu conseguia utilizá-lo normalmente; outras vezes eu tinhaj que entrar no modo de recuperação e reabilitar o sistema para um estado anterior (eu perdia algumas configurações, etc).

Só consegui recuperar sem ter que reinstalar todo o sistema quando excluí completamente o Gnome3 e instalei o KDE (que, aliás, está maravilhoso).

Minha conclusão foi que o problema estava mais na interface (Gnome3) do que no Ubuntu em si.


12. Lubunto resolvido

Vladimir Pezzole
Vladimirpezzole

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/07/2016 - 22:06h

Não sou nenhum expert em linux apesar de usar a muito tempo, mas recentemente tive o mesmo problema no PC da minha esposa, ficava preso na janela de login e não saia mais, sendo que para acessar entrava sempre direto sem passar pela tela de login,

tentei varias dicas na internet como consta neste: " link http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=112643.0 " e nada, tentei varias vezes novamente e continuava na tela de login;

Uma outra solução poderia ser o "$ sudo apt-get install --reinstall lubuntu-desktop", mas queria tentar resolver de outra forma,

então entrei no modo de segurança do Lubuntu pedi para liberar espaço no modo gráfico, removeu entorno de 550MB em seguida usei o comando "$ sudo apt-get autoremove" precionei CTRL+x e o Lubunto reiniciou a tela tela e entrou normalmente.

Não sei se o que foi exatamente que resolveu o problema mas resolveu, se alguém tiver um problema semelhante e conseguir resolver desta forma ou souber explicar o que foi que aconteceu que resolveu agradeço.

Vladimir.





01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts