Driver de Video [RESOLVIDO]

1. Driver de Video [RESOLVIDO]

Ronaldo Castilho
ronaldolc

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/03/2009 - 15:25h

Olá amigos,

Preciso instalar o driver da minha placa de video.
Estou com o Ubuntu 8.10 e uma geforce 8600 gt 256 ddr3.
Do cd não vai e do site da nvidia tbm não.
O que faço?


  


2. Driver de Video

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/03/2009 - 15:41h


Os drivers do nvidia fornecidos pelo fabricante só instalam no modo texto. Na administração do sistema voce pode desativar o gdm ou o kdm se estiver usando kde.Para fazer isso vá ao menu sistema>administração>serviços. Antes de pararo gdm ou kdm coloque o driver do fabricante num diretório bem conhecido e de fácil acesso.
comando de instalação sudo ./nvidia-bla-bla-bla.run
Ele procura um módulo que nunca acha prossiga a té o fim.
Precisa ter instalado antes o build-essential e o linux-source-2.6-xx, pois essa instalação compila módulo para o kernel.

Não volta mais para o modo gráfico em automático
digite sudo gdm na linha de comando.

Depois reinstale o gdm.

De outro modo pode instalar o nvidia-glx-new ou semelhante que tem no repositório o que se instala em modo gráfico. Nesse caso já tem módulo pronto.
Precisa trocar no /etc/X11/xorg.conf o drive
driver "nvidia". ou dar o comando nvidia-glx-new.

Pode ser pelo pacote que tem o envy que tem o nome parecido
nvidia-glx-new-envy ou algo semelhante.
Instale o drive ou do repositório ou o do nvidia, nunca os dois.
Geralmetne funciona.
Há muitos artigos e perguntas no VOL sobre isso , vale a pena procurar na busca do VOL na sua tela a direita acima.






3. Re: Driver de Video [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 27/03/2009 - 15:45h

Olha, vc diz que não instala o do CD, provavel pq antigo.
e do nvidia também, provavel pq so instala compilando fora do X...
vc pode tentar usar o do repositorio ubuntu.
dá uma olhada aqui no VOL, na busca , tem muitos artigos e dicas sobre drivers de vídeo no ubuntu, pq precisa instalar todos os pacotes que faltam.


4. Re: Driver de Video [RESOLVIDO]

Ronaldo Castilho
ronaldolc

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/03/2009 - 15:50h

Quanto a ser antigo.
Menos de um ano é muito antigo?


5. Re: Driver de Video [RESOLVIDO]

6. Re: Driver de Video [RESOLVIDO]

Ronaldo Castilho
ronaldolc

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/03/2009 - 16:31h

Legal Jansen
Vou dar uma olhadinha assim que chegar em casa e posto o resultado.
Como estou começando a mexer no linux estou precisnado de algo mais passo a passo.

Valew msm cara




7. Re: Driver de Video [RESOLVIDO]

Ronaldo Castilho
ronaldolc

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/04/2009 - 16:30h

Resolvido galera...obrigado pela atenção de todos.
O ubuntu fez td sozinho...u precisava ter um pouquinho de peciencia ate ele me trazer o driver correto.

valew a todos


8. Re: Driver de Video [RESOLVIDO]

Jansen de Oliveira
jansen.kurumin

(usa Kurumin)

Enviado em 13/04/2009 - 18:33h

Legal ter lhe ajudado!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts