Destrui o ubuntu com vmware e agora ele não incia o X

1. Destrui o ubuntu com vmware e agora ele não incia o X

rony
rgmmelo

(usa Slackware)

Enviado em 13/02/2009 - 00:39h

olá, hoje eu fui instalar o vmware player no ubuntu 8.04 pra rodar o meu windows que estava em outra partição e por distração entrei no ubuntu que eu estava usando via vmware, suspeitei logo que boa coisa não ia dar, quando reinicie a máquina e fui entrar no ubuntu, foi uma coleção de erros que mais parecia um kernel panic. Vou citá-los agora:
1° Ao iniciar o X, deu um erro que o sistema estava sendo montando como "read only" e que não era possíveil criar uns arquivos temporários, dai larguei chmod 777 para tudo que era arquivo e nada de mudar as permissões.
2° fui instalar o gnome e todo o X novamente pra vê se eu conseguia resolver o problema e o que apareceu? não tinha usb/bin no path, mesmo assim rodei o comando com o dir completo e foi retornado e não era possível ler a o arquivo /var/packages/dpkg/lock danei um chmod 777 e mais uma vez nada de rodar o apt ou o aptitude, o que me impossibilita de instalar qualquer coisa pela web via terminal.
Como eu não alterei nada manualmente e como tudo isso foi causado por inicialização do próprio ubuntu via vmware dentro do mesmo ubuntu, acredito que não tenha lascado tudo.
Eu não to afim de formatar, tem muitos programas instalados e além do mais o pc é do meu trabalho e tem muitos trabalhos lá e etc.

Alguem poderia me dar uma luz? tem como eu recuperar via vmware ou a la slackware, tipo montando umas paradas qualquer com o cd no drive e reinstalando tudo?



  


2. Re: Destrui o ubuntu com vmware e agora ele não incia o X

Marco Carvalho de Oliveira
demoncyber

(usa FreeBSD)

Enviado em 13/02/2009 - 01:26h

Hhhehe eu deveria indicar apagar o ubuntu :) mas seria algo muito do mal, mas me deixaria mais feliz huahauhu, com certeza refazer o processo é a forma mais fácil de solução, mas daí não teria graça =).

Cara já tive um problema parecido e o seguinte é causado por falta de espaço na pasta tmp e na pasta /var, checou se as particoes tem espaço? Caso não tenha você tera que conseguir uma forma de extender o espaço.

Você pode checar os espaços com df -h

Outra tente criar um outro usuario e acessar o sistema com outro usuário.

No mais não sei o que poderia lhe indicar =)


3. Re: Destrui o ubuntu com vmware e agora ele não incia o X

rony
rgmmelo

(usa Slackware)

Enviado em 13/02/2009 - 03:15h

Só reinstalarei em ultimo caso,deixei de formatar por qualquer problema faz uns anos. Quanto ao espaço dificilmente acho que esse o problema, até com o usuário normal pode ser ontem mesmo vi que num tinha quase nada, dai fui ver o que era, e advinha? Tinha uns filmes de emmanuelle(se tiveres mais de 20 entenderas) lá, que eu baixei, não deletei obvio,mas como montei a home em outra partição, a partição do root tem muito espaço. Vou verificar isso amanhã.


4. Re: Destrui o ubuntu com vmware e agora ele não incia o X

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 13/02/2009 - 03:16h

O CD Alternate do Ubuntu tem a opção de restaurar um sistema defeituoso.

Não custa baixar a ISO dele e tentar.