Avaliacao da Ubuntu pela Revista Info

1. Avaliacao da Ubuntu pela Revista Info

Henrique A dos Santos
hsantos

(usa Fedora)

Enviado em 10/10/2005 - 16:03h

Boa tarde a Todos da Comunidades,

Algume chegou a ler a materia publicada na Revista Info do mes de Setembro/2005 ? A avaliacao foi muito boa, falaram sobre a estabilidade do sistema, a instalacao facil, o unico item que pecou na avaliacao da revista foi a parte de som e video . Segundo eles,IMÍDIA - Se o Ubuntu vai bem com os aplicativos para escritório, ele deixa muito a desejar em multimídia. O sistema não traz bons players para multimídia. Em vez do tradicional XMMS, incluído em outras distribuições, oferece o Rhythmbox, uma espécie de Windows Media Player para Linux. Ele até funciona bem, mas, além de exigir bastante processamento, não vem com codecs para MP3, OGG ou WMA, todos formatos populares para áudio. O mesmo problema ocorre na hora de reproduzir vídeo. O pacote vem com um software de reprodução de DVDs, mas falha na hora de carregar filmes em DivX. Por ser uma distribuição voltada ao usuário final, esse Linux já deveria trazer os codecs na instalação-padrão — e não é o que acontece.

O texto completo pode ser acessado em: http://listas.cipsga.org.br/pipermail/debian-am/2005-September/001922.html


  


2. Re: Avaliacao da Ubuntu pela Revista Info

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/10/2005 - 08:49h

Esses caras de tao babacas que sao não conhcem nem seque a filosofia Debian/Ubuntu que dira julgarem que deveria tes codecs...

Deveria? deveria mas infelismente esses codecs sao fechados =/


3. Re: Avaliacao da Ubuntu pela Revista Info

Rodrigo Dewes
dewes

(usa Debian)

Enviado em 14/10/2005 - 10:37h

e o windows vem com codec divx e reprodutor de DVD, eu acho q nao! sei de gente q tem q baixa e piratear um prog la pra pode olha o DVD no win! alem de baixar um Mega KLite Codec Pack da vida!


4. Aew

Daniel Viana Auler Plebeuz
plebeuz

(usa Slackware)

Enviado em 14/10/2005 - 21:26h

Pow não é bem assim, se tu quer fazer um linux da certo tem q colocar essas coisas para usuario final, como uns codecs(os basicos), tocador de mp3 e cd(quem nao ouve musica no pc?),um office um navegador um leitor de email... etc.., acho q essas novas distroc como o ubuntu estão aproximando o usuario final, a familia, do linux, antigamente se tinha a mentalidade de deixar o linux fechado(no sentido de nao muito amigo para somente quem realmente curtia usar), hoje já não está assim tanto que tem muita gente comum(não usuario avançado) que está usando linux, e concerteza, esse tipo de pessoa não vai pegar um console e sair scriptando, mas ela quer usar um sistema sem perder muito tempo ^^


5. Faz falta mesmo...

Adriano Ceciliano
adripred

(usa Mandrake)

Enviado em 24/10/2005 - 10:05h

Eu sei que esses codecs são fechados, mas pelo menos os desenvolvedores deveriam disponibiliza-los nos repositórios ou facilitar a sua instalação. Tô aqui quebrando a cabeça prá instalar esses codecs, tentei baixar e instalar o pacote w32codecs do Debian Sarge (copiei as linhas do source.list do Kurumin 5) porque esse pacote não existe nos repositórios do Breezy e mesmo assim o Kaffeine não roda arquivos mp3 ou DivX.

Alguém conseguiu configurar esses codecs com sucesso?

Abraço!


6. Li e aprovei...

Breno Brito
brennobr

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/10/2005 - 15:48h

Bom, foi esse artigo da revista Info que fez eu instalar o Ubuntu aqui na empresa (olha que legal, fui incentivado pela Info).

Sou iniciante ainda no Linux, meu pai barrou de instalá-lo lá em casa, aí fica [*****]. Bom, realmente apanhei um pouco pra descobrir que basta abrir o gerenciador de programas pra instalar algo que rode MP3 e quanto ao video, bom, não necessito, no entendo, muitos vão sentir falta.


7. Codecs... faz favor neh!!!

Alexandre Viana
alviana

(usa Outra)

Enviado em 03/11/2005 - 23:28h

Pelo visto náo é muita gente aqui que sabe da filosofia do ubuntu... e pra quem nao sabe eu vou falar. O ubuntu tem por principal objetivo fazer uma distribuição para usuário final e com softwares totalmente livres.
E outra que a coisa mais fácil é instalar os codecs de áudio e vídeo. Pra quem nao quer ter trabalho de digitar as já facilitadas linhas de código que sao disponibilizadas no Starter Guide, baixem o Automatix, ou o Easy Ubuntu, que tem tambem na versao Easy Kubuntu. Esses programas fazem o Ubuntu ainda melhor, eles foram desenvolvidos pensando no usuario que nao tem paciencia e quer logo tudo instalado, ele instala os aplicativos comerciais e nao comerciais.
[]s







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts