amule no Suse 10.2: como instalar?

1. amule no Suse 10.2: como instalar?

wanderson rebello
Tux_V8

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/04/2007 - 10:30h

pessoal, como instalo o amule no suse 10.2?
não consigo fazer as paradas...


  


2. Pelo Yast

Davidson Jose Amaro dos Santos
amaro

(usa Mandriva)

Enviado em 03/05/2007 - 13:09h

Vamos iniciar o Yast, com ele iniciado clique no ícone "Software" (à esquerda), aparecerão algumas opções do lado direito, neste quadro clique no ícone "Fonte de Instalação", abrirá uma nova janela que conterá os repositórios já configurados e disponíveis em seu sistema. Iremos então adicionar novos repositórios a ele agora. Esses dois para min já bastaram:
Nome: ftp.gwdg.de
Diretório: /pub/linux/misc/suser-guru/rpm/10.2

Nome: packman.unixheads.com
Diretório: /suse/10.2

Para adicioná-los, clique no botão "Adicionar", será pedido o "Tipo de Mídia", como informado antes, selecione a opção "HTTP" para todos eles, depois clique em "próximo", aparecerá a nova janela com as opções "Protocolo", "Nome do Servidor", "Diretório do servidor" e "Autenticação" (a autenticação deve se manter como "anônimo" em todos os repositórios que cito aqui.
Você tem de estar conctado na net. Na discada leva mais ou menos uns 15 ou 20 minutos.
Depois vá em " gerenciamento de software" e pesquise "amule". Mande instalar e ele vai selecionar automaticamente as dependencias.

Só para constar, parte dessas informações consegui aqui mesmo num artigo sobre repositorios para suse 10.2 feito por RobertLucas no forum do www.susebr.org.
Tambem, sempre que desejar instalar algum programa procure primeiro no yast. Pra mim que sou novato ele é uma mão na roda. Um abraço!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts