Suse ou Ubuntu

1. Suse ou Ubuntu

Juka Araujo
ejukas

(usa Outra)

Enviado em 17/02/2010 - 16:30h

Pessoal, sou totalmente novo com linux (ainda uso windows) mas decidi que vou mudar já! Mas estou em duvida quanto as 2 distribuições (Suse ou Ubuntu) eu ainda preciso do windows para alguns softwares que utilizo eventualmente para meu trabalho.
Eu tenho no meu windows uma máquina virtual criada no VMWare Workstation com tudo que eu preciso. Eu posso usar esta mesma VM no Suse ou Ubuntu?
Qual dos 2 é mais recomendado para rodar VWWare Workstation? Existe um software free (Estável) como o VMWare que eu possa instalar o Windows?
Agradeço a colaboração de todos


  


2. Re: Suse ou Ubuntu

Joel Moises Pereira
joelmp

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/02/2010 - 16:50h

Para um iniciante recomendo o Ubuntu, quanto a vm, sim você pode usar a mesma VM no VMWare Workstation no Ubuntu, mas recomento você montar uma nova VM no Vitual box, a ultima versão dele está muito boa.


3. Re: Suse ou Ubuntu

Jefferson Diego
Diede

(usa Debian)

Enviado em 17/02/2010 - 16:56h

Sim, sua VM pode ser portada para o Linux.
De software de Virtualização, eu recomendo o Sun VirtualBox (ou deveria dizer "Oracle VirtualBox?"), que é muito mais compacto que o VMWare, além de ser também multiplataforma, e Free (Free as in Freedom, and also Free as in free beer)
Quanto a distro, eu recomendo o Ubuntu...


4. Re: Suse ou Ubuntu

Diego Langer
dlanger

(usa Debian)

Enviado em 17/02/2010 - 21:22h

Acredito que hoje o Sun VirtualBox seja a melhor escolha para virtualização. Quanto a distro, recomendo que instale as duas, ou até mais, e as teste, assim você poderá decidir qual a 'melhor'.


5. Re: Suse ou Ubuntu

Juka Araujo
ejukas

(usa Outra)

Enviado em 17/02/2010 - 22:24h

Obrigado galera, eu ja tive uma pequena experiencia com o Ubuntu, então vou partir para ele mesmo.
Mais uma pergunta. A VM da VMWare é compativel com o VirtualBox?

Mais uma vez obrigado


6. Re: Suse ou Ubuntu

Jefferson Diego
Diede

(usa Debian)

Enviado em 17/02/2010 - 22:44h

A VM em si não, mas os discos virtuais sim.
Você pode converter seus discos virtual do VMWare para o formato do VirtualBox e só terá que refazer a configuração da VM (Tipo de placa de rede, Nome, Tamanho da Ram, etc...)


7. Re: Suse ou Ubuntu

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/02/2010 - 09:24h

Virtual box na certa


8. Re: Suse ou Ubuntu

Ewerton Tiago
FIx3r

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/02/2010 - 10:18h

Minha primeira distribuição linux foi o SUSE. Achei muito fácil de usar pra quem está começando é muita boa mesmo. Mas depois de um tempo vi um amigo usando o Ubuntu. Gostei achei muito simples, uma interface amigável e resolvi trocar. Hoje pra quem está começando eu recomendaria o Ubuntu, mas tanto um quanto o outro é simples pra você começar.


9. Ubuntu

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/11/2011 - 18:14h

Olá Galera,

Eu uso o Ubuntu e acho muito prático e fácil de aprender. Porém, estou tendo problemas de pacotes. Alguns programas que quero instalar, não dão suporte para debian, mas sim para rpm. Então, eu estou querendo instalar outra distribuição como dual boot que use pacotes rpm, mas não sei se o Suse é a melhor opção. O que voces acham?


10. Re: Suse ou Ubuntu

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/11/2011 - 18:17h

eu opto pela facilidade: ubuntu + fedora


11. Dificil decisão.

Diácomo Possamai
diacomo

(usa Debian)

Enviado em 08/04/2012 - 00:53h




12. Re: Suse ou Ubuntu

Diácomo Possamai
diacomo

(usa Debian)

Enviado em 08/04/2012 - 01:50h

O Ubuntu sempre é uma ótima opção para quem esta iniciando no Linux ou pra quem busca um sistema pratico, facil, completo e bonito sem gastar $$$. É uma decisão dificil escolher uma disro que agrade no visual e que seja versatil, as vezes o que é bonito não vem, ou nem tem nos repositorios determinados pacotes, ou por se tratar de softwares na grande maioria, de codigo livre, são atualizados com grande frequencia, tornando assim uma versão obsoleta poco tempo depois de seu lançamento. Eu sempre fui fã das Debian(Ubuntu, Kubuntu...) A Debian tem sua principal caracteristica e estabilidade, assim como a Red Hat, que são os pais de uma infinidade de distros famosas como Ubuntu e Fedora. Eu sempre tive isso em mente: Linux pra desktop é Ubuntu e Fedora. Eu ja tinha testado, por curiosidade, inumeras distros, todas parecidas, porem cada uma com uma proposta diferente. Tem o Mint que nada mais é do que o Ubuntu remasterizado com alguns pacotes mais atuail e o visual mais elegante. Tem o Pardus 2011 que é uma distro muito completa, eu diria uma das mais completas para desktop que ja testei, e original, com sistema de empacotamento proprio *.pisi, o fraco é que ainda não tem versão livecd. Outra que ja elevei ao topo é a openSUSE na versão 12.1, esta muito bacana tento pra desktops quanto para servidores. Eu sempre preferi o GNOME como gerenciador de janelas, apesar do KDE ser mais bonito e funcional, sempre gostei do GNOME pela simplicidade, com a versão 3.x.x eu fiquei em cima do muro caindo pro KDE 4.x.x, mas ja estou me abituando com o novo GNOME que esta muito bonito e intuitivo, com alguns clicks fica nota 10. Isso é uma questão de gosto e necessidade. Eu não posso afirmar qual a melhor distro do mercado, mas tenho uma lista de algumas que ja testei e aprovei sem ordem definida são elas nas versões mais recentes:

Ubuntu 11.10 mantida pela Canonical.
openSUSE 12.1 mantida pela Novel.
Fedora 16 patrocinada pela Red Hat.
Pardus 2011 desenvolvido pelo governo da Turquia.
Mandriva 2011 antiga Conectiva Linux junto com a francesa Mandreke.

Infelismente em nenhuma dessas maravilhas eu consegui rodar o CorelDRAW X5, o Wine não tem suporte para .NET Framework e nem DirectX e o Crossover não é o que promete. Ainda sou obrigado a trabalhar no sistema do Tio Bill.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts