Falha durante atualização do SUSE 11

1. Falha durante atualização do SUSE 11

Bruno Borlini Duarte
brunoborlini

(usa Debian)

Enviado em 09/09/2015 - 15:54h

Olá pessoal

Tentei realizar uma atualização (zypper update) num SUSE Linux Enterprise Server 11 SP1 (SLES 11 SP1) e alguma coisa deve ter dado muito errado apos o update pois simplesmente eu perdi acesso de root (fica me dando login incorrect o tempo todo, já tentei trocar a senha de root no init=bin/bash mas também não deu certo). Consigo acessar com uma conta de usuario normal no servidor e pelo init=bin/bash mesmo mas fora isso nd.

Também perdi acesso ao modo gráfico do SO

Meu chefe perdeu o cd original do SO que veio junto do servidor (é um SGI rackable h2106-g7) mas eu consegui baixar uma iso lá no site da novel e tentei executar a reparação (opção expert tools) mas quando eu mando ele verificar os pacotes instalados ele da um erro "/etc/modprobe.conf was not found. it cannot be recovered" e não faz mais nada.

Antes do erro acontecer eu tinha adicionado um repo do opensuse pra tentar baixar o gfortran e o nano que nao estavam disponíveis nos repos originais do SLES 11 SP1. Acredito que alguma coisa tenha dado errado devido as dependências ou algo assim.

Será que alguém aí pode me dar uma luz? preciso recuperar o acesso a root pra conseguir fazer alguma coisa. To digitando o password certo e mesmo assim nao da certo, sinceramente não sei mais o que fazer.

Pensei em tentar usar o disco como um repositório e tentar trazer todos os pacotes do disco pro SO (substituir os que estão no SO pelas versões que estão no disco, alguém tem alguma ideia de como eu posso fazer isso pelo init=bin/bash? não to conseguindo montar pendrive ou dvd nesse modo. também não há acesso a rede nesse modo dessa forma comandos como zypper verify ou zypper update também não funcionam.

Obrigado a todos pela atenção


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts