Como configurar a pasta de cache do YOU(YAST)???

1. Como configurar a pasta de cache do YOU(YAST)???


LucianoFR

(usa Nenhuma)

Enviado em 15/08/2007 - 14:21h

Oi. É assim: eu adiciono um repositório no YAST e baixo os RPMs e automaticamente todas as dependências, elas são montadas em /var/adm/mount só que acabam sendo apagadas durante a instalação. Dei uma olhada em /var/lib/YaST2/ ... só que no openSUSE 10.1 e 10.2 eu não encontrei a pasta YOU nesse diretório. Afinal, alguém ai sabe como configurar o YaST para que os RPMs fiquem armazenados no cache, para que não precise baixar novamente depois? Gostei do YUM, ele armazena os RPM em /var/cache/yum, mais ele não usa o DVD como repo, assim ele baixa vários RPMs que poderiam ser achados no DVD, e isso acaba levando mais tempo, e minha net é discada! obrigado, abraços!


  


2. Re: Como configurar a pasta de cache do YOU(YAST)???


LucianoFR

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/08/2007 - 15:43h

--------------------------------------------------------------------
Postado por aleksandre Dom Jun 24, 2007:
http://www.susept.com/forum/viewtopic.php?t=1499&sid=a6290c150fff583beb6d21b8aa99e009

Venho eu aqui de intrometido!
Essa é exatamente uma de minhas críticas ao YaST; ele não permite o cache dos pacotes como o Smart e outros gerenciadores de software.
Também sou usuário de conexão discada e percebo que, no YaST, não é possível nem mesmo retornar uma instalação de pacote a partir do ponto em que foi parado anteriormente. É o caso, por exemplo, da atualização do KDE, que são ficheiros grandes; se desistir do download em algum ponto, se vou refazer a atualização em outro tempo, tenho que recomeçar do marco zero!
Isso é simplesmente ridículo! E é uma coisa tão simples de se implementar no YaST! Parece que foi concebido só para quem tem banda larga!
Ateh!
--------------------------------------------------------------------

então é isso! :( :( :(






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts