um ponto para o LINUX e mais um Cliente feliz

1. um ponto para o LINUX e mais um Cliente feliz

Jeferson Roseira
jeferson_roseira

(usa Debian)

Enviado em 25/01/2008 - 09:02h

Com essa pergunta ( sendo mais um tópico), venho relatar como o Linux me ajudou a ganhar uma grana e deixar mais um cliente feliz..


Quinta feira por vonta das 17:30 me liga uma cliente desesperada, informando que comprou um computador de uma empresa conhecida no Brasil, com 3 meses de uso o computador estava lento e bla bla bla... perguntei qual sistema operacional ela esta usando me disse que o Windows Vista..

E me informou que um amigo da filha dela tentou instalar o Windows XP Professional, por cima do Windows Vista, fui ate a cliente verificar o que tinha ocorrido, agora vem a parte legal rsrsrs, o que aconteceu o windows XP sobrescreveu a MBR huahauhua.. Perguntei para a mesma se tinha o cds que acompanhavam o computador e a mesma informou que não veio nenhum cd drivers e nem SO... achei extranho, entrei em contato com o Suporte da empresa eo mesmo me informaram que nao estava mais enviando os cd por motivo de pirataria, ai eu questionei, e se o computador desse algum problema, eles informaram que deveria levar o computador para uma assitencia técnica autorizada, e ja informaram que todos os dados seriam perdidos... (legal né rsrsrs) passei o que me disseram para a cliente e a mesma ja foi logo dizendo não posso perder nada que tem dentro desse computador ( frase padrão de clientes desesperados).

O que estava acontecendo com o Computador

Ao ligar a maquina estava aparecendo

Erro de disco

Expliquei para a cliente o que aconteceu e porque aconteceu.

A solução

Peguei um live-cd Ubuntu 7.10 e meu pen de 4Gb ( para backup dos dados)

bootei a maquina, carreguei o Ubuntu que por sinal encontrou todos os drivers) reescrevi o boot.ini

e assim restaurando o sistema operacional, após conversar com a cliente sobre o linux, a mesma achou interessante o sistema operacional e perguntou não instalaria para ela..

Fiz um dual boot Windows Vista e Ubuntu 7.10

Eu ganhei uma grana e o Linux mais um ponto




A todos relatem seus casos de sucesso

Quando o Linux salvou um cliente e ganhou mais pontos entre usuários Windows.


Jeferson Roseira








  


2. Re: um ponto para o LINUX e mais um Cliente feliz

andre uebe
andreuebe

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/01/2008 - 09:13h

Valeu camarada! :))


3. Re: um ponto para o LINUX e mais um Cliente feliz

Leonardo Macedo Cerqueira
cromado

(usa Debian)

Enviado em 25/01/2008 - 09:25h

Cara não é bem um cliente , más um amigo , ele veio aqui em casa , e eu estava usando Debian com personalização total do Desktop , com Beryl + AIGLX , isto é show , esse amigo meu ficou babando , daí né , pra dar uma exibida , começei a mexer o cubo , fazer as janelas pegarem fogo e tal.ele não quiz nem saber , pegou meu Kurumin 7 , sem saber nem pra onde ia , foi tentar instalar , resultado , apagou a partição Windows.

Tive que socorrer , instalei o XP profissional e o Kurumin 7 em dual boot. hj o cara está viciado , colocou na cabeça que quer tirar a certificação LPI , só fica sugando meus livros hehehe , más é isso aí , amigo são pra essas coisas ; ) .



4. legal

Jeferson Roseira
jeferson_roseira

(usa Debian)

Enviado em 25/01/2008 - 09:34h

cromado

Cara comecei assim tbm a um ano atraz.. vi um camarada mexendo no linux, e falei que windows diferente a mesmo riu.. a me explicou o que era o linux e toda filosofia open source.. hj sou apaixonado pelo sistema operacional.. fiz curso sobre linux e estou estudando para certificação LPI




5. um ponto para o LINUX e mais um Cliente feliz

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/01/2008 - 09:35h

Antes de escolher o Windows ou Linux precisa responder à pergunta padrão:
Quanto vale a sua informação.
Se for só para joguinho o windows atende.


6. E VIVA O LINUX!!!

Fernandino Mesquita e Silva
FireBird

(usa Debian)

Enviado em 25/01/2008 - 10:00h

Mandou bem demais... Se Deus quiser, um dia o mundo vai fazer sentido e todos os usuários terão linux instalado em suas máquinas... Os erros, problemas e ligações iriam iminuir 50%...

Mas, mandou bem!!!


7. Re: um ponto para o LINUX e mais um Cliente feliz

Thiago Fernandes de Melo
m4tri_x

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/01/2008 - 10:52h

:D