WallPapers Repetidos

1. WallPapers Repetidos

Diego Rodrigo Machado
bestlinux

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/12/2005 - 08:51h

Ola Galera,

Navegando pelo site, de vez em quando estou me deparando com alguns wallpapers repetidos. Exemplo: Enviei um wallpaper e vejo o mesmo wallpaper que enviei com o nome de outro usuario.

Isso ja aconteceu com vocês ?

Falow !


  


2. Re: WallPapers Repetidos

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/01/2006 - 20:25h

O que tenho visto há algum tempo, é o uso de Walls de outros autores, coletados em sites especializados e postados como se fossem do usuário.

Nem vou dizer que o Fábio deva cuidar disso, até porque, puxa, seria trabalho demais e o cara tem mais com que se preocupar.

Penso que a galera que participa dessa sessão é quem deveria ter a ética de não divulgar trabalho alheio como se fosse seu.

Talvez a alternativa seja colocar um meio de deletar as ruins por votação, tal qual acontece na sessão de perguntas. Também poderia atribuir ao usuário quem postou, a possibilidade de ele mesmo deletar seu trabalho conforme má avaliação dos outros membros.

Sugiro a quem conhecer trabalho postado anteriormente ou de outros autores, que incluia essa informação (link) nos comentários sobre o Wall, solicitando a sua retirada.

Melhor a falta de criatividade do que o plágio puro e simples.

[]s!

Wesley Caiapó


3. Idéia

Rafael Mena Barreto
rafamb

(usa openSUSE)

Enviado em 01/01/2006 - 20:36h

Poderia ter um tipo de moderação, no estilo BR-Linux, no caso, o usuário avaliaria o wallpaper como (por exemplo) repetido, redundante, outro autor.

E também acho que tem que ficar mais claro que só podem ser postados wallpapers que sejam do autor.

Abraços


4. Direitos autorais

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 02/01/2006 - 07:49h

Particularmente não gosto da seção de wallpapers por conta disso, são poucos os que produzem as imagens e não há como saber se o membro é realmente o autor da imagem, daí a dificuldade. Para um texto há o recurso de busca no Google.

Como o site começou e cresceu acompanhado com essa seção, soaria como censura retirá-la do ar. Muita gente já perdeu um bocado de tempo brincando nela. Vou dar uma estudada na proposta de vocês, vamos arrumar uma solução bacana pra isso.

Em tempo, é por esse motivo que não temos seções de ícones, temas e afins. Apesar de não conseguir controlar tudo, zelo muito pelos direitos de autoria do conteúdo publicado no site.

Um abraço,
Fábio


5. Scripts

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/01/2006 - 09:07h

Fábio,

Se tratando de direitos autorais, então a seção de scripts também deve ter um pouquinho mais de preocupação.

Assim como textos, wallpapers, ícones, etc., os scripts são muito copiados também.

Também acho que poderia ser implementada um recurso para que os próprios usuários se encarreguem de monitorar essas seções, como sugeriu o Caiapó.

[]'s


6. Scripts e Plágio

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/01/2006 - 16:12h

Quanto aos Scripts, acho que o que incomoda de fato é tão somente a falta de crédito aos verdadeiros autores, claro, quando for o caso.

Diferente do WallPaper que é um trabalho "artístico" (?), o script talvez seja distinto deste, uma vez que PODE ser classificado como software livre. Ou não?

Se classificado como software livre, o Script ganha o mesmo status dos outros programas da mesma categoria. E sendo assim, a sua divulgação não pode ser entendida como violação de direitos autorais da mesma maneira que ocorre com outros trabalhos.

Independente da classificação que se dê a um determinado material ou o objetivo por trás da sua divulgação, considero que todos devem ter um "norte" em comum: A ÉTICA!

[]s!

Wesley Caiapó



7. MD5 para os wallpapers

Fernando Rodrigo Bilinski
makoto_mizuno

(usa Slackware)

Enviado em 24/01/2006 - 22:21h

Uma coisa que costumo usar para catalogar e organizar as milhares de imagens que baixo desses imageboards é armazenar o MD5SUM delas.

Isso contornaria o problema de wallpapers idênticos.



8. !

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 26/10/2006 - 14:02h

acho saudável a preocupação, mas censura também pode ser algo preocupante.


9. Sensacional!

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 26/10/2006 - 15:39h

Fala Makoto,

Sensacional sua idéia! Em breve adaptarei a seção de walls para trabalhar com isso.

Um abraço






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts