Ajuda Financeira ao VOL

1. Ajuda Financeira ao VOL

Fábio Martins
Tsuji Giri

(usa Debian)

Enviado em 04/10/2005 - 16:59h

Fábio, insisto na ajuda ao portal. Quero dar alguma contribuição para que não passe por problemas como o acontecido. Reinicie uma campanha por doações. Pode ser venda de badulaques como canetas ( que é barato se fizer personalidas em grande quantidade ), camisetas, canecas personalidas. Como temos uma grande quantidade de usuários fãs desta e daquela distro, voce poderia fazer camisetas com logos das principais distros.
Voce poderia reunir os melhores artigos, em determinadas áreas, e vender em CD´s. Claro que com autorização do autor.
Pense nisso, por favor.
Um grande abraço.

Fábio Martins


  


2. Problemas fiscais

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 04/10/2005 - 17:22h

Olá Fábio Martins,

O problema que esbarro para o caso de comercialização de produtos é o fiscal. Pra vender qualquer coisa pela internet é necessário que se tenha empresa registrada com razão social compatível com essa categoria.

Daí caímos em algumas hipóteses que me amedrontam:

1. O valor dos impostos para empresas dessa categoria varia até 25% sobre o bruto se não me engano;

2. Sozinho não tenho a mínima condição de manter a logística da coisa. É necessário agitar: burocracia (contador, alvará, etc), confecção do produtos, estoque, entrega.

3. Por se tratar de acessórios, o lucro de cada item vendido, se descontando custos burocráticos, imposto de renda e tempo gasto pra fazer o esquema funcionar, pode ser nulo ou até mesmo negativo (gasta-se mais que produz).

Como levo minha vida no limite do poder aquisitivo ($$$ entradas - saídas <= 0), fico de braços atados ao pensar em investir nessa empreitada, pelo menos por enquanto, uma vez que estou negativo nos 2 bancos que tenho conta. :(

A idéia é boa, mas levando em conta que podemos vender, por baixo, 20 camisetas por mês, a probabilidade do tiro sair pela culatra é bem grande.

Se alguém tiver experiência no ramo e quiser passar dicas ou até mesmo encarar o desafio, que apresente-se :)

[]'s,
Fábio


3. Leilão

Pedro Gonçalves
pedrofenix

(usa Fedora)

Enviado em 04/10/2005 - 19:49h

Falai fábio.. blza?? o q vc acha de montarmos uma espécie de leilão?? sei lah arruma um produto, alguém dah um lance inicial, ao final de um período estabelecido, quem manter o preço leva, é uma forma de todos ajudarem neh cara?? É somente uma sugestão hein.. se for muito tosca num ri naum.. eheh.. []'s


4. AdSense do Google

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/10/2005 - 21:46h

Fábio, quanto é a média do dinheiro que você recebe do Google AdSense?
Eu imagino que não sejam muitas pessoas que conheçam esse sistema do AdSense (a cada click, o fabio ganha alguns cents). E sei que você não pode influenciar as pessoas a clicar (regra do AdSense).
Mas, enfim, quanto é a média que você ganha com ele?


5. Continuando..

Fábio Martins
Tsuji Giri

(usa Debian)

Enviado em 05/10/2005 - 00:09h

E se fizéssemos algo meio amador do tipo oferecer aos usuários em tópicos itinerantes esses produtos. Não se trataria de Fabio Berbert, mas de um usuário como qualquer outro que gostaria de vender algo feito no fundo do quintal. Me comprometo a ver quanto fica se mandássemos personalizar algumas canetas para posterior venda e te respondo em private Fábio.
Quanto ao lance de camiseta, não conheço bem essa área mas posso dar uma checada também. Vamos agitar.. Quem sabe não gera alguma receita para um upgrade em algum servidor seu?
Voce está precisando de algum hardware?
Se sim, me manda um e-mail que se estiver ao meu alcance posso tentar te ajudar. Não me pede controladora SCSI Ultra Hiper não sei o que porque aí não dá. Mas um HD, uma memória, quem sabe..
Um abraço.

OBS - Tudo isso para mantermos o VOL no ar.
OBS2 - Isso pode ser um novo foco, campanha para arrecadar fundos para melhoras no servidor do VOL. Não lembro quem, mas a IBM doou um servidor RISC para algum projeto Linux. Já pensou em pedir pra Big Blue?


6. AdSense

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 05/10/2005 - 09:48h

Lucas,

Prefiro não divulgar a média, pois nesse caso ela pode gerar negatividades em qualquer perspectiva, ou seja, sendo maior ou menor do que muitos acham. Então pra evitar piadinhas ou olho grande... :)

O que posso dizer é o seguinte, a média é superior a 100 dólares por mês, sendo assim recebo os cheques mensalmente.

Outra derrota da queda do VOL: com os 17 dias fora, despencamos ladeira abaixo nos índices de resultados de pesquisa do Google. Nossa quantidade de visitantes e page views caiu bastante por conta disso, consequentemente a renda do Ads voltou dando metade do que dava. Mas levo fé que rapidinho a gente volta :)

[]'s,
Fábio


7. Re: Ajuda Financeira ao VOL

Lael Lacerda
lael

(usa Fedora)

Enviado em 17/12/2009 - 16:09h

ohhh tempos dificeis....



obs: vc só sabe do futuro se entende o passado!


8. Re: Ajuda Financeira ao VOL

Fábio Berbert de Paula
fabio

(usa Debian)

Enviado em 17/12/2009 - 18:18h

Olá Vani,

Agradeço a sugestão, porém este foi um tópico "upado" de 2005. Hoje felizmente o VOL é auto-sustentável. A melhor ajuda que cada um pode dar é participando do fórum, enviando artigos, dicas etc.

Um abraço.


9. Re: Ajuda Financeira ao VOL

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 17/12/2009 - 18:32h

é curioso... tópico ressuscitado! rrsrs
e inclusive, muito mais gente hoje usa linux do que em 2005, e VOL é bem maior agora...
Parabéns Fábio!


10. Re: Ajuda Financeira ao VOL

Victor Costa Romano
victor_romano

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/12/2009 - 22:22h

Já pensou em procurar alguma dessas lojas online para fazer algum tipo de parceria?
A loja vende os seus produtos e fica com um pouco dos lucros e você com outra parte, iria encarecer o produto mas talvez possa ser viável.
Pensei nisso pq esses dias visitei o site da Nokia e é o Submarino que faz a venda.
Dá uma olhada http://nokia.submarino.com.br/


11. Re: Ajuda Financeira ao VOL

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 17/12/2009 - 23:12h

Estimado Fabio,

Apesar de hoje a situação ser outra, ainda bem, com certeza por relaxamento de muitos de nós onde me incluo, deixamos de pelo menos abrir os links da pagina principal, principalmente dos grandes anunciantes.
Com certeza uma maior intensidade de trafego (consultas), aumenta o valor do uso desta mídia.

Portanto, companheiros, não custa nada dar uma olhada nos links e como diz o Fabio, continuar publicando bom material de suporte 'a comunidade Linux, pois isto aumenta o valor agregado do site, permitindo o crescimento e que se mantenha auto-suficiente.

Abraços


12. Uma parceria

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/06/2010 - 17:27h

Fábio eu acho que a ideia do pinguim Fábio Martins é sustentável e empreendedor, você pode realizar parcerias e procurar patrocinios para além daqueles que voce tem claro.O VOL é muito importante pra nós por isso queremos que ele seja o rei da cocada preta...