Jogo crashando imediatamente [RESOLVIDO]

1. Jogo crashando imediatamente [RESOLVIDO]

Matheus
pylm

(usa Gentoo)

Enviado em 16/04/2019 - 15:04h

Civilization 5 crasha imediamente após clicar em jogar, o log da steam abaixo:


Adding process 25675 for game ID 8930
Game removed: AppID 8930 "", ProcID 25675
No cached sticky mapping in ActivateActionSet.Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)
GameAction [AppID 8930, ActionID 3] : LaunchApp changed task to ProcessingInstallScript with ""
GameAction [AppID 8930, ActionID 3] : LaunchApp changed task to SynchronizingCloud with ""
GameAction [AppID 8930, ActionID 3] : LaunchApp changed task to SiteLicenseSeatCheckout with ""
GameAction [AppID 8930, ActionID 3] : LaunchApp changed task to CreatingProcess with ""
GameAction [AppID 8930, ActionID 3] : LaunchApp waiting for user response to CreatingProcess ""
GameAction [AppID 8930, ActionID 3] : LaunchApp continues with user response "CreatingProcess"
Game update: AppID 8930 "", ProcID 25696, IP 0.0.0.0:0
>>> Adding process 25696 for game ID 8930
GameAction [AppID 8930, ActionID 3] : LaunchApp changed task to WaitingGameWindow with ""
ERROR: ld.so: object '/home/pylm/.local/share/Steam/ubuntu12_32/gameoverlayrenderer.so' from LD_PRELOAD cannot be preloaded (wrong ELF class: ELFCLASS32): ignored.
GameAction [AppID 8930, ActionID 3] : LaunchApp changed task to Completed with ""
ERROR: ld.so: object '/home/pylm/.local/share/Steam/ubuntu12_64/gameoverlayrenderer.so' from LD_PRELOAD cannot be preloaded (wrong ELF class: ELFCLASS64): ignored.
>>> Adding process 25697 for game ID 8930
Game update: AppID 8930 "", ProcID 25697, IP 0.0.0.0:0
Setting breakpad minidump AppID = 8930
Steam_SetMinidumpSteamID: Caching Steam ID: 76561198086823830 [API loaded no]
Game removed: AppID 8930 "", ProcID 25697
No cached sticky mapping in ActivateActionSet.Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1550534751)


Configurações:

i5 2450m
Hd 3000
6 GB RAM
Gentoo


  


2. MELHOR RESPOSTA

Rogerio Leiro Fontan
RLFontan

(usa Red Hat)

Enviado em 16/04/2019 - 16:06h

Será que é algo relacionado à runtime? https://github.com/ValveSoftware/steam-for-linux/issues/4478

Você podia tentar instalar o Linux Steam Integration do Solus pelo Snap para tentar usar o runtimes diferentes e ver se resolvia:

https://github.com/solus-project/linux-steam-integration

Se bem que, penso eu cá com meus botões, o snap do LSI pode estar meio abandonado, se a gente pensar o afastamento do Ikey do Solus. Ele parece estar bem inativo no Github:

https://github.com/ikeydoherty?tab=overview&from=2018-12-01&to=2018-12-31

3. Re: Jogo crashando imediatamente [RESOLVIDO]

Matheus
pylm

(usa Gentoo)

Enviado em 16/04/2019 - 16:44h


RLFontan escreveu:

Será que é algo relacionado à runtime? https://github.com/ValveSoftware/steam-for-linux/issues/4478

Você podia tentar instalar o Linux Steam Integration do Solus pelo Snap para tentar usar o runtimes diferentes e ver se resolvia:

https://github.com/solus-project/linux-steam-integration

Se bem que, penso eu cá com meus botões, o snap do LSI pode estar meio abandonado, se a gente pensar o afastamento do Ikey do Solus. Ele parece estar bem inativo no Github:

https://github.com/ikeydoherty?tab=overview&from=2018-12-01&to=2018-12-31


Steam runtime ativado e desativando esse intercept library parece ter feito o serviço.
Se alguém quiser fazer sem o programa ali:


export STEAM_PREFER_HOST_LIBRARIES=0


Coloca no rc do seu shell.


4. Re: Jogo crashando imediatamente [RESOLVIDO]

Rogerio Leiro Fontan
RLFontan

(usa Red Hat)

Enviado em 16/04/2019 - 17:30h

pylm escreveu:

Steam runtime ativado e desativando esse intercept library parece ter feito o serviço.
Se alguém quiser fazer sem o programa ali:


export STEAM_PREFER_HOST_LIBRARIES=0


Coloca no rc do seu shell.


Fico me perguntando se meramente rodando o jogo pelo Lutris, com as corretas configurações em "Runner Options" funcionaria.


5. Re: Jogo crashando imediatamente [RESOLVIDO]

Matheus
pylm

(usa Gentoo)

Enviado em 16/04/2019 - 21:42h


RLFontan escreveu:

pylm escreveu:

Steam runtime ativado e desativando esse intercept library parece ter feito o serviço.
Se alguém quiser fazer sem o programa ali:


export STEAM_PREFER_HOST_LIBRARIES=0


Coloca no rc do seu shell.


Fico me perguntando se meramente rodando o jogo pelo Lutris, com as corretas configurações em "Runner Options" funcionaria.


Civilization 5 é nativo então não faria sentido usar o lutris.







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